Nativa FM 93.1

Santa Rita e região entram em alerta para tempestades nesta quarta-feira

Foto: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas nesta quarta-feira (1º) em grande parte do estado de São Paulo, incluindo a região de Santa Rita do Passa Quatro. O aviso é válido até 23h.

📱 Siga o O Santarritense no Instagram 

O alerta é de nível laranja, o segundo mais alto na escala de severidade, e atinge áreas das regiões oeste, norte, leste e central do estado.

De acordo com a previsão, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a até 100 mm no acumulado do dia, além de ventos fortes entre 60 km/h e 100 km/h.

Segundo especialistas, a instabilidade é causada pela atuação de um sistema de baixa pressão em altos níveis da atmosfera, que favorece a formação de tempestades intensas.

⚠️ O alerta inclui risco de queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A recomendação é evitar abrigo debaixo de árvores durante ventos fortes, não estacionar veículos próximos a estruturas metálicas e, se possível, desligar aparelhos elétricos para evitar danos.

✍️ Da redação: Jornalista Toni Oliveira

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Santarritense)

Redação

Redação

© © 2026 O Santarritense. Todos os direitos reservados.