Nativa FM 93.1

Câmara concede título de Cidadã Santarritense Honorária a Letícia Formoso Delsin Matuck Feres

Foto: TCESP – Dra. Letícia Formoso Delsin Matuck Feres.

A Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro realiza nesta quinta-feira (12/02), às 19h, sessão solene no Palácio “Prof. Oscar de Oliveira Alves” para a concessão do título de Cidadã Santarritense Honorária à Dra. Letícia Formoso Delsin Matuck Feres. A cerimônia acontece na sede do Legislativo, na Rua Emigdio Mazine, nº 114, e será presidida pelo vereador Gilberto Bentlin Junior.

Filha de santarritenses e com forte vínculo familiar com a cidade, Letícia nasceu em São Paulo, em 12 de janeiro de 1982, e viveu parte da infância e adolescência em Santa Rita do Passa Quatro, onde passava férias na casa dos avós.

Letícia é filha de Edson Delsin e Maria Marcia Formoso Delsin e neta de imigrantes. Do lado materno, é neta de Mário Formoso e Ozila Lorencetti Formoso; do lado paterno, de Osvaldo Delsin e Antônia Pacetti Delsin. Frequentou os colégios Mazarello e Salesiano e, durante o ensino médio, teve experiência de estudos nos Estados Unidos.

Com trajetória jurídica destacada, formou-se em Direito pela PUC-SP, atuou como monitora de Direito Civil, avançou em concursos relevantes — inclusive da magistratura — e optou pela carreira no Ministério Público de Contas do Estado.

Casada com Celso Augusto Matuck Feres, é mãe de Francisco e Clara. É descrita por familiares como pessoa de nobreza de caráter, generosidade e forte compromisso com o próximo, valores associados à atuação comunitária do avô Mário Formoso, benemérito local.

Dra. Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, atualmente atua no Ministério Público de Contas do Estado. Foto: TCESP

O que ela disse ao Jornal O Santarritense

“O sentimento foi de emoção e profunda gratidão.”
“Santa Rita do Passa Quatro sempre foi um lugar de pertencimento para mim. Receber esse título é como um abraço da cidade que sempre fez parte da minha vida e da minha identidade.”

“Vêm muitas lembranças da infância e da convivência familiar.”
“Recordo com carinho a barbearia do meu avô Mário Formoso, onde tive meu primeiro contato com a política, ouvindo as conversas e reflexões sobre a cidade, o país e o mundo.”

“As casas das minhas avós eram abertas e acolhedoras.”
“Ali se aprendia a conviver com as diferenças, a valorizar o trabalho, a perseverança e o cuidado com o outro.”

“Aprendi que cada coisa tem seu tempo.”
“Com meu avô Oswaldo Delsin, entendi que as maiores riquezas estão nas coisas simples.”

“Levarei comigo um sentimento profundo de pertencimento.”
“Estarei representando a história da minha família e os valores que aprendi em Santa Rita do Passa Quatro, que sempre foi e sempre será meu lugar de volta.”

A sessão solene é aberta ao público e integra o calendário oficial do Legislativo municipal.

✍️ Reportagem: Jornalista Toni Oliveira

( Fica proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte do jornal O Santarritense)

Redação

Redação

© © 2026 O Santarritense. Todos os direitos reservados.