Santa Casa faz alerta sobre o câncer de próstata



A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro está orientando sobre a Campanha Novembro Azul que busca conscientizar a respeito da necessidade da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

O câncer de próstata geralmente surge como uma doença silenciosa e indolor. Além disso, muitas vezes os sintomas podem ser confundidos ou atribuídos a outras doenças. Os sinais são frequentemente detectados pela primeira vez durante exames de rotina.

Os sintomas mais comuns incluem necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar ou interromper a micção, fluxo fraco ou interrompido de urina, dor ou ardor, dificuldade para ter uma ereção, ejaculação dolorosa, sangue na urina ou no sêmen, dor frequente e rigidez na parte inferior das costas, quadris ou coxas. Se tiver qualquer um destes sintomas, procure seu médico para diagnóstico e tratamento, se for necessário.

Mantenha os exames de rotina em dia e procure um urologista para exames específicos, assim você se previne, fica bem com o seu corpo e não tem “surpresas” desagradáveis.