Coluna Variedades - Com Izildinha Pilli




Vozes que Importam No mês da Consciência Negra, o SBT do Bem lança a campanha intitulada “Vozes que importam”, com o objetivo de ampliar a voz dos negros que lutam pelos direitos igualitários em seus próprios perfis na internet. A ação, composta por cinco diferentes posts de influenciadores digitais negros, será veiculada na TV e nas redes sociais do SBT Online (Facebook, Youtube e Instagram). 

 Com a criação da WMcCann, o SBT replicará em suas telas uma série de publicações significativas sobre o racismo e a conscientização da sociedade quanto ao tema. A ideia é abrir espaço de mídia em favor da causa, possibilitando aos que vivenciam a discriminação de fato, que compartilhem mensagens sobre o tema, gerando reflexões e engajamento nas telas e na vida real. 

A iniciativa é mais um esforço do SBT em construir espaços de representatividade e de fala de forma igualitária. A campanha terá duração de um mês, contados a partir de 20 de novembro. Confira o primeiro vídeo da Alexandra Loras. Esse é o primeiro da série que será publicada ao longo da campanha.

Alô, você! Esse ano de 2020 só tem nos dado notícias triste. Faleceu o jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos, na terça-feira (24). Nascido em Uberaba (MG), ele começou a carreira profissional no rádio, e especializou-se na cobertura de esportes, área pela qual ficou conhecido nacionalmente. Sua marca foi a a frase “Alô Você”. Vanucci estreou na televisão em 1973, e passou pelas principais emissoras de TV aberta do Brasil, entre Tv Globo e Recortd TV.

O covid19 avança no meio artístico A assessoria de comunicação do SBT informou que Chris Flores não apresentará o programa "Triturando". Após ser submetida aos exames de rotina para a testagem, a apresentadora recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19, devendo permanecer isolada em sua residência até sua completa quarentena. 

Chris está bem, assintomática e recebendo todos os cuidados. Gabriel Cartolano, que assume a função interinamente, podendo haver um rodízio até a volta da apresentadora. Há outras celebridfades que foram diagnosticados com coronavírus e estão isolados da família. O cantor Luciano e seu sobrinho Igor, filho do Zezé di Camargo e Zilú, que nem puderam ir ao velório do Senhor Francisco, que faleceu na terça-feira (24), em Goiânia, a jornalista Leda Nagle e Claudia Raia.

A despedida do senhor Francisco Os filhos de Francisco despedem de seu pai, que faleceu em 24/11. Muitos artistas se comoveram com a morte de um homem que no início da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano foi chamado de doido. Sim, ele acabou vivendo para divulgar a pequena dupla. Acreditou no potencial dos filhos e jogou todas as fichas para que isso pudesse acontecer. 

Literalmente, ele usou as fichas telefônicas para divulgar a música “É O Amor”. Juntou um monte de gente, deu uma ficha a cada um para ligar para rádio e pedir a música dos filhos. Foi um marqueteiro de primeira, pode se dizer. Um senhorzinho todo simpático e com certeza realizado por ter alcançado o sucesso dos seus filhos e que acho que nem imaginaria a proporção de tudo isso. Amado por todos, senhor Francisco partiu depois de ida e vindas ao hospital. 

O filho Luciano confessou, em seu Instagram, que a última vez que esteve com o pai, sentiu que o abraço dado entre os dois seria o último. Zezé Di Camargo, que passou dias acompanhando tudo de perto se pronunciou em seu instagram, com uma foto de mãos entrelaçadas com seu pai: "Nenhuma tristeza é para sempre, como nenhuma felicidade é eterna. Prepara-te para aprender com a dor e viva intensamente o que Deus te deu de presente: a vida. 

A lágrima que vem da alegria, é a mesma que vem da dor. O que muda é o contexto.” Jà Luciano agradeceu por ter estado com seu pai. “No último abraço que dei em meu velho, foi como se eu já soubesse que não poderia estar hoje com ele para me despedir. Eu orei e agradeci a Deus por ter me dado o melhor pai que um filho pode ter", escreveu Luciano, que está com covi19. 

Zilu Godói, ex-mulher de Zezé, por sua vez, publicou uma foto com o ex-sogro ao lado de uma citação de Santo Agostinho, em que o filósofo reflete sobre a morte. E ela deixou também sua homenagem ao ex-sogro: "Descanse em paz, Sr. Francisco! Que Deus o receba com todo o amor, e a mesma luz que o senhor nos emanava! Deixo aqui meus sinceros sentimentos a toda a família, em especial à Dona Helena!", escreveu Zilu.

Reprise do programa do SBT homenageia o pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano Reprise do programa Máquina da Fama deste sábado, 28 de novembro, Patricia Abravanel fez uma homenagem a uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Zezé Di Camargo e Luciano. No palco, eles cantam seus grandes sucessos, entre eles "É o Amor", "Sonho de Amor", "Destino" e relembram as grandes parcerias com Roberto Carlos, Julio Iglesias e Willie Nelson. Camilla Camargo, filha de Zezé, também participa do programa e declama ao pai um poema que ele fez ao Seu Francisco, pai dos cantores que faleceu esta semana.