Rotary Club realiza doação de equipamento à Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro



Membros da comunidade rotariana de Santa Rita do Passa Quatro, juntamente com seu presidente Sr. Marcos Gonçalves de Souza, estiveram realizando a doação de um Cardioversor/Desfibrilador para a Santa Casa de Misericórdia, o aparelho é considerado de grande necessidade para atendimentos emergenciais.

O equipamento foi adquirido mediante o Projeto de Subsídio Internacional do Rotary Club, e contou com o apoio da empresa “Métrica”, sediada em Piracicaba, e de propriedade do empresário santarritense Daniel Janini.

A iniciativa ajudará os profissionais de saúde no agravamento do quadro de pacientes, o equipamento é importante em casos de mal súbito, como de paradas cardíacas, emitindo descarga elétrica transmitida ao tórax do paciente, podendo salvar muitas vidas.

“Agradecemos imensa- mente aos membros do Rotary Clube pela dedicação e comprometimento em colaborar com a Santa Casa, ações como esta nos fortalecem no exercício do atendimento ao próximo com toda precaução que o momento exige” destacou o Provedor Bruno Domingos Dinardi.

A provedoria vem aprimorando os protocolos e colocando em prática normas e rotinas importantes para o atendimento de excelência, e com a ajuda de inúmeros doadores, diversas melhorias estão sendo implementadas, promovendo conforto, segurança e satisfação.

A Santa Casa está à disposição de qualquer colaboração, qualquer pessoa ou empresa pode ajudar, entre em contato no telefone (19) 3582-9555 ou pelo site santacasasrpq.com.br.

Fonte: Assessoria da Santa Casa de Misericórdia