Projeto "Pedal Seguro" em Santa Rita



A 3a Companhia de Polícia Militar irá disponibilizar um aplicativo que permitirá aos praticantes do ciclismo ecológico comunicar previamente os passeios e os percursos que serão realizados. O policiamento preventivo será direcionado para garantir a segurança e tranquilidade de todos.

Por meio do aplicativo, que poderá ser acessado pelo smartphone, os ciclistas também poderão comunicar à Polícia Militar irregularidades encontradas durante o passeio, como veículos abandonados, despejo irregular de lixo e outras condutas que venham a afetar o bem-estar dos ciclistas e dos turistas. As denúncias serão compiladas e, através o Ministério Público, a Polícia Militar requisitará as providências dos órgãos competentes.

A gestão contemporânea pela qualidade exige que as Instituições, públicas ou privadas, estejam em constante aperfeiçoamento para garantir o melhor atendimento aos tomadores dos serviços. Nesta acepção, a Polícia Militar nos municípios de Descalvado e Santa Rita do Passa Quatro, atenta ao crescimento exponencial dos adeptos do "pedal ecológico", implementará medidas para melhor atender este segmento da comunidade. 

Em breve, o Comandante da 3a Companhia agendará uma audiência para ouvir as sugestões dos praticantes desse esporte. A maior intera- ção entre a Polícia Militar e os ciclistas refletirá também na promoção do turismo seguro em nossas cidades.