11a Expedição do Caminho da Fé



11 anos, como uma prova de capacidade e sacrifício em função da crença espiritual que cada participante comungou, esse grupo de romeiros formado por 26 integrantes vão trilhar e percorrer os 470 km do "Caminho da Fé", saindo de Santa Rita do Passa Quatro com destino a Aparecida do Norte.

A Jornada teve seu inicio no dia 12, quinta-feira, com a previsão de chegada na Basílica no dia 14 de novembro. Como nos anos anteriores, neste ano eles já percorreram o trajeto em sua íntegra passando pela cidade vizinha de Tambaú, mas com um diferencial, este ano a saída foi de nossa belíssima igreja Matriz, agora declarada Santuário de Santa Rita de Cássia. 

De Tambaú partiram para um autêntico rally de motos, passando pelas cidades de Casa Branca, Vargem Grande, São Roque da Fartura, Águas da Prata, em Minas na belíssima cidade de Andradas, depois encararam os desafios da Serra dos Limas, a histórica Ouro Fino, que aparece na música Sertaneja Menino da Porteira onde o grupo para descansar na pousada Águas Livres. No segundo dia, logo cedinho, os trilheiros encararam o pior trecho do Caminho, passando pelas cidades de Bordas da Mata, Tocos do Moji, Consolação, Paraisópolis, a famosa Serra da Bananeira, em Luminosa, serra essa de altíssimo grau de complexidade e que nos leva a maravilhosa cidade de Campos de Jordão.

O segundo ponto de parada foi na Serra das Pedrinhas, Pousada Monte Verde, já pertinho do destino final, a tão esperada Aparecida, com sua Imponente Catedral que nos enche os olhos de lágrima e nossos corações com o mais puro sentimento de Cristandade.

Para garantir o sucesso da Expedição, em sua 11a Edição e para superar os desafios, o grupo contou com uma equipe de 26 componentes, entre eles mecânico, socorrista, jornalista, e cozinheiros. Dois carros de apoio, um caminhão baú de 11 metros e uma Van que buscará toda a equipe. Desde já pedimos proteção para que todos retornem com segurança "Viva a mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, viva a Virgem imaculada, a Senhora Aparecida. Aqui estão vossos devotos, cheios de fé incendida, de conforto e de esperança, ó Senhora Aparecida".