Campanha de Vacinação Contra Pólio e Multivanação começa na segunda feira



Começa nesta segunda-feira (5/10) a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação – para atualização de cadernetas. Até o próximo dia 30 de outubro, sexta-feira, crianças com idade entre 1 anos e menor de 5 anos deve receber a gotinha contra a poliomielite (paralisia infantil) e crianças e adolescentes até 15 anos terão a oportunidade de atualizar as cadernetas de vacinação.

Em Santa Rita do Passa Quatro as campanhas são realizadas pelo Departamento Municipal de Saúde e acontecem no Centro de Saúde II (rua Inácio Ribeiro, 438) no horário das 7h às 13 horas, e PAS CAIC, das 7h às 15 horas, ambos de segunda a sexta-feira.

Os pais e responsáveis deverão levar a carteirinha de vacinação à unidade para que, caso alguma vacina esteja atrasada, o registro da criança seja atualizado.

Não há contraindicação para receber as doses, apenas a recomendação de que a criança não seja vacinada se estiver com febre alta, neste caso, os pais ou responsáveis podem procurar pela vacina em outro dia.

DIA D No próximo dia 17 de outubro, sábado, acontece o chamado Dia “D” de Mobilização nacional. Neste dia, a campanha ocorre no Centro de Saúde II e PAS CAIC, no horário das 8h ás 16 horas, e na UBS de Santa Cruz da Estrela , das 8h às 15 horas.

A DOENÇA A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores.

SERVIÇO CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E MULTIVAÇÃO 
QUANDO: De 5 a dia 30 de outubro de 2020.
ONDE: Centro de Saúde II e PAS CAIC. 
HORARIOS: das 7h às 13 horas (Centro Saúde II) e das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30 (CAIC), de segunda a sexta-feira.
Levar carteira de vacinação.