Santa Casa continua recebendo doações para o enfrentamento do novo coronavírus


Desde que a COVID-19 foi anunciada, a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro vem monitorando a disseminação da doença no mundo e realizando ações importantes para a proteção dos funcionários e da população, adquiriu modernos equipamentos de proteção individual (EPI), respiradores, monitores, e equipamentos para o tratamento da doença, também inaugurou leitos para isolamento de pacientes, com moderna estrutura, conforme especificação normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Provedoria redobrou os cuidados com a segurança dos pacientes e, principalmente, dos profissionais de saúde para evitar a contaminação cruzada e a disseminação da doença, e com isso, entendendo sobre o trabalho sério e importante que vem realizando no município, vária parcerias começaram a surgir, oferecendo doações para o enfrentamento da doença.

A cooperação entre os empresários, comerciantes e da população, não foi somente para a reforma e doação dos equipamentos dos leitos da ala de isolamento, mas também ao custeio de insumos como álcool gel, capuz, óculos, máscara, macacão, que são importantes para proteção no momento que estamos passando.

E como já divulgado, queremos externar nossos sinceros agradecimentos à Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, Família Missiato e Ministério Público, Família Dinardi, Banda Sintonia, Equipe do evento ”De volta atrás do trio”, THS Informática, THS Provider e Casa Quaglio pelas doações e também, nossa gratidão ao Dr. Luiz Octávio, a Loja Eletromóveis, a empresa 20/20, Sra. Ana Souza, Porto Ceva, Usina Santa Rita, Cortag, Usina Ferrari, Sr. Milton Meirelles, Sra. Maria Estela C. Meirelles, Fazenda Fortaleza, EG Materiais Elétricos, Washington Vidros, Unimed, Univida, Innova Sur- gical, Instituição do Dízimo, Comasa, Denis Sanches, ZPP, Center Pack, JF Mangueiras, Sindicato Rural, Aditek Orthodontics, Banda Canossiasom, Usina Baldin, Ivan Caltran, diante dos gestos solidários que colaboraram em prol da instituição, e a todos que doaram e não quiseram ser identificados, agradecemos imensamente.

“A nossa luta não seria possível sem a ajuda de inúmeros doadores, que retribuem o carinho e dedicação que dedicamos à população no atendimento da Santa Casa, fazendo doações como forma de agradecimento”, disse o Provedor da Instituição, Sr. Bruno Domingos Dinardi.

A Santa Casa está à disposição de qualquer colaboração, qualquer pessoa ou empresa pode ajudar e para isso basta entrar em contato no telefone (19) 3582-9555 ou pelo site santacasasrpq.com.br.