Parceria com fornecedor de produtos de limpeza gera economia para Santa Casa sem prejudicar o Planeta



A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro, conquistou a credibilidade de oferecer aos médicos, pacientes, familiares e colaboradores uma experiência com os mais avançados recursos tecnológicos, e desta vez a alternativa contribui diretamente com a economia e desenvolvimento da saúde, um trabalho desenvolvido com a líder global em soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções.

A parceria com a empresa Ecolab é fruto de uma ação de organização da provedoria, pensando em sustentabilidade com os processos de lavagem de roupas, conseguindo uma economia de 90 mil litros de água por mês, pois alguns produtos possuem ação rápida não necessitando de enxague, aumentando a vida útil do enxoval e uniformes.

As soluções ajudam na prevenção e controle de vírus e bactérias, inclusive da COVID-19, essa tecnologia permitirá mais segurança e qualidade do atendimento aos pacientes, e com a economia, os gestores estarão focado no desenvolvimento de outros projetos, na busca de inovação e da melhor solução para a saúde dos pacientes.

“Estamos trabalhando para colocar em prática ações econômicas mais sustentáveis, com a preocupação em atender as necessidades dos nossos pacientes, mas sem prejudicar a capacidade do planeta”, disse o provedor da Santa Casa Bruno Domingos Dinardi.

Também foi implantado o sistema de dosadores, pois os produtos são altamente concentrados, com isso também ajudará a reduzir o descarte de embalagens que contribui com o meio ambiente e equipamentos para facilitar a aplicação e uso do produto.

Os saneantes atualmente incorporados nos processos de higienização são considerados produtos 3 em 1. Trata-se de produtos bactericida, virilidade e fungicida, próprios para área hospitalar. A base química de composição é Peróxido de Hidrogênio, produtos laudados por laboratórios credenciados pela Anvisa.

Os investimentos mostram o compromisso com a sustentabilidade, também gerando um impacto positivo financeiro para a instituição, onde as principais conquistas estão ligadas à entrega da excelência assistencial, trabalho importante de cuidar da saúde dos santarritenses, com economia e sem prejudicar o Planeta.