Notícias da Estrela


FUTEBOL – Ainda estamos aguardando a autorização, a liberação, oficial para que possamos retornar as nossas ativida- des no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Assim procedemos em respeito a preservação a vida. A ansiedade é grande para a volta, tanto da diretoria, quanto dos atletas e torcedores, prin- cipalmente aqui no Distrito que é carente de diversão e lazer.


RECAPEAMENTO – Mais uma novela que se desenrola, com enredo, tanto quanto enigmático, aquelas com um começo pomposo, com direito a grande placa na entrada, mas com um conteúdo pobre e mal elaborado.

MAS... Esta vez o desfecho pode ser mudado, pois a plateia mudou, já não são mais de meros espectadores, estão virando personagens, e mais, não como personagens coadjuvantes mas, sim pleiteando papéis principais.

COMASA – Deixando a desejar, a natureza, por mais dura que está sendo nesta seca, está nos provendo a água neces- sária ao nosso dia a dia. Por outro lado, o transtorno vem pela ineficiência, pela falta de planejamento da empresa que se comprometeu assumir esta responsabilidade. Na verdade não mudou muito de quando tínhamos apenas uma pessoa para responder por esta atividade aqui no Distrito. Inacreditável que venham nos dizer que temos que esperar 3, 4, 5 dias para a recuperação de uma bomba d ́agua, não digo pela bomba que pode até não vir mais, mas pelo planejamento, para que isto não ocorresse, a falta de uma sobressalente, ficando o retirado para um by-passes quando necessário for. A troca de uma bomba é questão de minutos, ou no máximo poucas horas, não dias.

TAMPA DE ESGOTO – RISCO EMINENTE – Esta tampa, está na rua principal, Eugenio Anacleto, próximo ao prédio escolar. O desnível bem acentuado em relação ao asfalto, é um risco anunciando à pedestres, motoristas e principalmente motoqueiros. Algo precisa ser feito e urgente. Faz parte da Comasa, que passa ali todos os dias.

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Incrível o desleixo a que fomos relegados, quanto a um dos nossos maiores cartões de visita. Atacaram o coração da Estrela, mas acreditem o tiro saiu pela culatra, pois mostra não a incapacidade dos moradores,

mas das autoridades no que diz reger uma cidade, pois todos que passam dizem do que era e do que se transformou, e fica a expectativa para esta vitrine de uma boa administração para os futuros governantes, deprimindo mais ainda o legado desta que dizem os amantes do Distrito hora agoniza. Infelizmente acreditamos, elegemos, arrependemos.

Ficou uma página sombria desta parte de nossa história, mas como sempre há dois lados de uma página, vimos renascer o amor ao Distrito por parte de seus moradores.

Uma chama está surgindo nesta geração que desponta. Que desperta, que brota de forma viçosa, florescendo com toda a força de uma linda primavera.

Parabéns a Cleuza Rodrigues pela iniciativa da página "PROTESTE SANTA CRUZ DA ESTRELA" que deu voz a esta juventude que busca espaço pra mostrar seu valor nesta luta pela nossa comunidade.

PARABÉNS COMUNIDADE. VAMOS COLOCAR O NOSSO DISTRITO NO LUGAR QUE ELE MERECE.

ASSIM ESTAREMOS FAZENDO UMA CIDADE MELHOR, QUE ESTA LUTA SE EXPANDA POR TODOS OS BAIRROS SANTARRITENSES, POIS SOMOS UM TODO E VAMOS MOS- TRAR QUE ESTA CIDADE É MAIS DO QUE UMA ENTRADA BONITA, MAS UM POVO BRILHANTE HABITA ESTE RINCÃO.