Mutirão de Limpeza nos Córregos Municipais


A principal causa da poluição das águas é o desenvolvimento desenfreado das atividades econômicas, sobretudo nas cidades, com o aumento da deposição indevida de rejeitos advindos do sistema de esgoto e saneamento. Outra causa também apontada é o destino incorreto do lixo por parte da população, que atira objetos nos cursos d’água por pura falta de conscientização ambiental.

Os departamentos de Controle de Vetores e Meio Ambiente realizam todo ano a limpeza de córregos importantes que passam por dentro do nosso município, e conscientiza a população da importância de conservá-los e mantê-los limpos, e o mais importante informando que o CÓRREGO não faz parte da linha de ESGOTO.

Os Mutirões de limpezas do ciclo 2020 do PMVA foram realizados nos dias 18/10/2019 nos córregos Rangel e Capituva e no dia 22/10/2019 no córrego Água Espraiada, resultando na retirada de 30 sacos de 100L de materiais descartados incorretamente nas margens dos córregos.

Devido o início da pandemia no começo do ano, os mutirões programados para abril e julho não foram realizados, apenas o monitoramento das áreas e a conscientização realizada pelos agentes de vetores responsáveis pelos setores de casas que fazem divisa com os córregos.

Contamos com o apoio da população para que preservem os córregos e cuidem de nosso meio ambiente.