Incêndios consomem áreas de vegetação, propriedades rurais, animais, morro histórico entre outros


Os incêndios que estão atingindo Santa Rita do Passa Quatro tem causado muita destruição, morte de animais, danos quase que irreversíveis em propriedades rurais, em pontos turísticos, no famoso Morro do Dioguinho, entre outros locais que estão sendo consumidos pelo fogo.

De acordo com os primeiros levantamentos, o fogo começou no pontilhão do trem no último sábado, e como estava ventando, subiu a antiga pedreira, mudou para o lado esquerdo atingindo a Caverna do Dioguinho e logo mudou para a direita, passando pelas Rampas da Espanhola, Davolli e Petrobrás, chegando na Serra do Zerbato, na Serra da Fazenda Santo Onofre, atingindo também outras propriedades das imediações.

Muitas fazendas e sítios queimados, matas, rios, nascentes e animais. Além disso, a fumaça está causando problemas respiratórios em centenas de pessoas.

Não conseguimos nenhuma informação sobre o número de área atingida e nem dados oficiais sobre esse incêndio, o qual já entra para a história de nossa cidade como um dos mais graves já registrado em Santa Rita do Passa Quatro.