Importante "Projeto Corona Zero", do Rotary Club, foi realizado em Santa Rita


No dia 20 de agosto p.p., foi realizada a testagem preventiva acerca do novo coronavírus em todos os moradores e funcionários do Lar São Vicente de Paulo (Asilo) de Santa Rita do Passa Quatro. A testagem vem se mostrando uma das maneiras mais eficientes no combate ao novo coronavírus, auxiliando nas medidas protetivas e nas ações de enfrentamento à Covid-19.

Essa testagem faz parte do Projeto "Corona Zero", o qual é uma iniciativa do Rotary Club, incluindo o Rotary Club de Santa do PassaQuatro, e possui relevante e significativo investimento financeiro e operacional em proteção à saúde. Iniciado em maio de 2020, o Projeto “Corona Zero” atua em um país que tem, segundo a coordenação do projeto, cerca de 3.500 Instituições de Longa Permanência para Idosos (as ILPIs), responsáveis pelo abrigo de 70 mil pessoas.

O Projeto é um desdobramento do Programa Hepatite Zero, que em parceria com os Rotary Clubs brasileiros, realiza mutirões para combater a disseminação do Coronavírus. Exercício de Cidadania, é isso que o Rotary faz!