Há 30 anos: “O Santarritense” - 18/03/1989


Imagem Com os doze metros de altura que terá depois de armada, com as 134 peças que a compõem e com seus aproximadamente 12 mil quilos de peso, construída em imagem de Cristo que Manoel Linares encomendou. A firma que a está construindo é a Marmoraria O. Papaiz, de O. Ppais e Cia Ltda, situada na Rua Américo de Moura, 284, em Campinas. Dentro de mais ou menos 30 dias, a encomenda poderá ser retirada, faltando apenas decidir sobre o local em que ela será colocada, o que está dependendo de decisão da Câmara Municipal e do Executivo.

Casa Já foi publicado o edital de abertura de inscrição para aquisição de casa própria. As casas são as que estão em construção no Jardim Boa Vista, depois do Jardim Nova Santa Rita.

Páscoa Cumprindo a tradição, no sábado, dia 25, Aleluia, a diretoria da Associação promoverá o Baile da Páscoa. Para abrilhantá-lo aqui estará a Internacional Banda Show Linha de Frente. O traje é esporte.

Saudade Com a apresentação muito especial da orquestra Violinos Mágicos, no próximo dia 1o de abril o Clube da Saudade promoverá seu primeiro baile deste ano. Será na Associação com início às 23 horas.

Gincana Com a supervisão da Associação dos Moradores do Jardim 22 de Maio, realizou-se no dia 5 passado, na Praça Sebastião A. Ciscato uma tarde de muita alegria. Foram realizadas mini gincanas para crianças de 1 a 14 anos, com premiação para 1o e 2o lugar, com brindes doados por pessoas amigas e que ajudaram na promoção. Houve a participação de 71 crianças, número este que esperamos seja aumentado em futuras promoções.

Orquídeas No dia 12 de março, domingo, realizou-se na sala de exposições do Museu H.P. “Zequinha de Abreu, a 1a Mostra de Orquídeas de Santa Rita do Passa Quatro”. A referida mostra iniciou-se no dia 11 de março às 20 horas e permaneceu aberta no domingo, das 09 horas às 20 horas, tendo recebido 683 visitantes.

Projeto Nadar Visando a participação no Projeto Nadar, promovido pela Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, a Comissão Municipal de Esportes já selecionou os atletas que irão participar do evento. Os meninos e meninas, cujas idades variam entre 5 e 10 anos, estão sendo treinados todas as terças, quintas e sextas-feiras, na piscina da Associação Atlética.