Coluna Variedades: Com Izildinha Pilli


Confeiteiros em ação No 'Bake Off Brasil' do último sábado, 12 de setembro, Ticiana Villas Boas apresenta mais um dia de provas ao lado dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier. "Todo mundo tem aquela viagem dos sonhos, aquele lugar que amaria conhecer. Então, preparem-se para fazer o 'Bolo Viagem dos Sonhos'", anuncia a apresentadora. Esperamos também um sabor especial", explica Beca. "Já que vocês vão fazer a gente viajar pelo olhar, as emoções que nós vamos ter na boca ao experimentar podem remeter à viagem", completa Olivier.

Na prova técnica, eles terão que mostrar muita habilidade no desafio 'Balança de Macarons'. Os participantes deverão equilibrar técnica, tempo e emoção para executar o doce, que é tão delicado quanto temido. Toda feita em chocolate meio amargo e branco, a balança também é decorada com chocolate ruby e pesos feitos com os clássicos macarons recheados com creme de manga e lâminas de morango. 

Os macarons ainda serão usados para testar o funcionamento da balança. Nesta prova, o mestre confeiteiro da semana ganha cinco minutos a mais para dar os últimos retoques e caprichar na decoração. Quem se sairá melhor e levará o avental azul ao final do dia?"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios. Vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Os 70 anos de TV Em homenagem ao aniversário da televisão brasileira, que no próximo dia 18 completa 70 anos, Serginho Groisman recebeu Renata Sorrah e Susana Vieira, duas divas da TV, no Altas Horas deste sábado, 5/9. Durante o programa, o apresentador quis saber sobre a saúde de Susana. Há alguns anos, a atriz foi diagnosticada com LLC – Leucemia Linfocítica Crônica e precisa conviver com a doença. 

Na conversa, ela abriu o coração e deu uma lição de vida:Eu jamais podia imaginar que fosse acontecer comigo, porque eu sou, talvez 'invejada', pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem... Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé. 

Então quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal - porque a leucemia leva à morte ou a um tratamento gravíssimo - a primeira coisa que perguntei foi: 'Eu vou morrer?'." Renata aproveitou o espaço para apoiar a amiga de longa data: "Tão bom ver você com essa alegria. Você transborda beleza, tudo... Vence qualquer doença, tenho certeza!".

Dia do irmão Dia do Irmão já passou, mas Junior Lima não quis deixar de prestar sua homenagem. O cantor aproveitou as suas redes sociais para se declarar a Sandy. O click mostra um abraço, digamos, bem apertado. O momento foi lembrado pelo artista, que brincou com a situação:
Eu sei que o dia do irmão foi ontem, mas essa aqui merece ser postada... Pode não parecer, mas era carinho! Te amo!"

Gilda e Lúcia Gente, pode falar quem quiser, mas Globo arrasa em suas séries. Jorge Furtado criou a belíssima "Gilda e Lúcia", com as nossas lindinhas mãe e filha Fernanda Montengro e Fernanda Torres, respectivamente. A direção é de Andrucha Waddington, junto com os netos da Fernandona. As duas personagens vivem mãe e filha. 

A história começa com a Lúcia dirindo em uma estrada com destino a uma linda casa em Petropolis, no Rio de Janeiro. Só que a mãe, a Gilda não estava gostando nada dessa história. A mãe é carnivora e a filha vegetariana. A mãe, nem aí com a pandemia, mesmo sendo grupo de risco, com seus 90 anos. A filha uma alta executiva e totalmente centrada nas precauções contra o coronavírus. 

As duas travam acusações ideológicas que fala de uma realidade brasileira. A mãe observa a filha e faz de tudo para que Lúcia enxergue o valor da liberdade, como ela havia ensinado. É simplesmente uma série encantadora.

Mão na massa Na Record TV os 14 participantes que começaram na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil do Top Chef, restam apenas sete. Na semana passada, para a surpresa de muita gente, o eliminado foi Lucas Ryu, que vinha se destacando, mas, ao vacilar no Desafio de Eliminação, deixou a competição, para a tristeza de Lara e Maiara, que eram bem próximas dele.


Mas eu também estva torcendo por ele. Sabe aquele japonês que quer fazer tudo na mais perfeita perfeição. Era e o Lucas. Acontece que não há tempo para pensar no passado no reality show apresentado por Felipe Bronze. No nono episódio que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 11/9, os competidores, no Teste de Fogo, vão ter de preparar uma refeição originalmente inglesa. 

Trata-se do tradicional Brunch, que é uma combinação de café da manhã com almoço. Divididos em duas equipes, os chefs poderão entregar quantos pratos quiserem, desde que, detalhe importante, todos caibam em uma única bandeja. Além de valer imunidade, a prova dará ao chef que apresentar o melhor preparo R$ 10 mil. 

Já no Desafio de Eliminação, que exigirá técnica e criatividade, os participantes terão que preparar um prato monocromático, ou seja, que tenha uma única cor na apresentação final. Em tempo: a mudança do dia de exibição do Top Chef aconteceu devido à estreia da 12ª temporada de A Fazenda.