Através da técnica com lápis de cor Rita Camargo encanta com seu talento artístico


Muitas manifestações nas redes sociais sobre as obras da artista santarritense Rita Camargo, repletas de detalhes maravilhosos, conseguindo cada vez mais resultados que encantam a todos.

Seu trabalho é inspirado, como já noticiamos, em desafios de representar, com a maior realidade possível, rostos, expressões e animais. E mais uma obra divulgada nos últimos dias foi motivo de elogios. Trata-se do retrato da Gal Gadot, feito em papel próprio para desenho e com vários tipos de lápis de cor não aquarelável.

Em contato com a Rita ela nos informou: “Usei alguns lápis chineses sem marca conhecida, alguns Faber Castel, outros da Tris e alguns Faber Castel da linha profissional. O efeito é conseguido com a aplicação de várias camadas de lápis misturando as cores. Para fazer um trabalho assim é preciso estudar muito e treinar

bastante a técnica. Eu demorei de 30 a 40 horas pra fazer esse desenho. Eu gosto muito de trabalhar com lápis (grafite ou lápis de cor) porque é um material bem comum, mas que bem utilizado traz resultados incríveis!”, concluiu Rita.

A riqueza de detalhes dessa obra encheu os olhares de todos e quem quiser conhecer outros trabalhos da Rita e de seus alunos basta acompanhar através do Instagram: rita_lcamargo ou no facebook: Rita Camargo Desenhos Artísticos.