Apiário também é vitima de incêndio em nossa cidade


Um apiário que fica nas imediações da Usina Santa Rita, divisa com Descalvado, foi incendiado no último sábado, dia 29 de agosto, causando grande prejuízo para a natureza e para seu proprietário.

Recebemos um vídeo com as imagens o qual nos entristeceu muito por ver milhares de abelhas sendo queimadas e parte da reserva florestal também.

Um morador de nossa cidade que cuidava das colmeias e tentou apagar o incêndio ficou ferido. “Que tristeza ver as abelhas morrendo daquele jeito, não sei se o incêndio foi criminoso. Pedi ajuda de um caminhão pipa que passava pelo local, mas o motorista se recusou. Que maldade fazer isso com a nossa natureza”, alega Claudinei Barbosa, que declarou também que o prejuízo financeiro foi de aproximadamente 100 mil reais. “Ai está o resultado de um ano de trabalho”, lamenta Claudinei.

Nas imediações da nossa Reserva Vassununga, assim como em vários pontos de nossa cidade, quase que diariamente estão ocorrendo incêndios criminosos. O fato já está sendo apurado e se as pessoas que estão cometendo esse ato forem identificadas, responderão por vários crimes contra a natureza.