A importância do uso da bicicleta no dia a dia



O uso de bicicletas tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Grandes metrópoles que adotaram o uso das bikes como meio transporte têm colhido excelentes resultados e ganhado grande número de adeptos.

Utilizar bicicleta como seu meio de transporte ajuda a reduzir o número de veículos de transporte individual, como motos e carros, circulando nas ruas emitindo poluição.

Atualmente em Santa Rita do Passa Quatro, o uso da bicicleta tem se tornado essencial na mobilidade da população que mora em áreas mais afastadas do centro da cidade.

Ao utilizar a bicicleta como meio de transporte o munícipe contribui com os benefícios que são muitos: diminui o número de carros nas ruas e, consequentemente, os congestionamentos e os índices de poluição; gera autonomia e facilidade de deslocamento; contribui para a atração dos centros urbanos; tem baixíssimo impacto poluidor na construção das vias; aumenta a qualidade de vida dos adeptos; reduz o stress, dentre outros.

Use sua bicicleta e contribua para a qualidade do ar em seu município! Mas atenção! Use a máscara ao sair de casa!