Polícia Ambiental flagra indivíduo realizando pesquisa científica sem autorização


Durante policiamento no interior da Unidade de Conservação Vassununga (UC), em Santa Rita do Passa Quatro/ SP, no dia 24 de julho, Policiais Militares do 4o Batalhão de Polícia Ambiental flagraram um indivíduo realizando pesquisa científica no local sem a devida autorização. O patrulhamento ocorreu devido uma solicitação por parte de um vigilante do local que havia encontrado uma motocicleta no interior da UC sem o seu condutor.

Foi feita uma incursão na mata onde encontraram o infrator realizando uma pesquisa científica e ao conferir a documentação apresentada, o Policial Ambiental notou que esta não era válida para o período de quarentena, em virtude do COVID-19. 

Foi feito contato com o gestor do parque, e este, informou que o infrator havia solicitado a incursão, sendo esta negada. Cabe salientar que o infrator ainda estava em local diverso do pedido. Diante dos fatos, foi autuado administrativamente, sendo o material apreendido. O 4o BP Amb adverte, é vedada a permanência em Unidades de Conservação sem a autorização da autoridade competente e o descumprimento desta norma gera autuações administrativas.