Notícias da Estrela


FUTEBOL – Ainda estamos aguardando a solução para uma melhor segurança dos nossos atletas e também de nossos torcedores, para o retorno do nosso futebol varzeano. Como estamos num período drástico da seca, o gramado do Estádio Júlio Gonçalves de Campos, está sendo poupado, necessitando de um tempo para a sua recuperação.

A diretoria está atenta para quando tudo normalizar trazermos de volta ao gramado nossos atletas. Vai ser um recomeço com muitas reformulações, e com a necessidade de um bom tempo para a volta do preparo físico de nossos atletas.

PRAÇA – É notório a mudança do local, a seca está sendo implacável com nossa praça. Antigamente ainda se tinha uma irrigação nesta época, pois tínhamos funcionário exclusivo para cuidar deste local, que mesmo nesta época conseguia manter a sua bela aparência. Hoje devido a falta de mão de obra está assim. Um local que aguardamos sua restauração, prometida desde antes da pandemia.

TRANSPORTE – Estamos sofrendo com o problema de locomoção, sem condução para ir ao trabalho ou mes- mo para os afazeres na cidade. Uma coisa que deveria ser repensada e executada.

TELEFONE PARA CONTATO COM ORGÃO DE PREVENSÃO DO CORONAVÍRUS – DISK CORONA – Várias cidades tem para alertar até sobre aglomeração, aqui faltou linha? É por este motivo e outros que cobro a falta de planejamento a comunidade. Não queremos multas, queremos soluções.

DIZ UM VELHO E SÁBIO DITADO – NAS ÉPOCAS DE CRISE QUE SURGEM OS GRANDES ADMINISTRADORES, AS MENTES BRILHANTES – ESTAMOS OPACOS.

QUANDO SERÁ?

- A RESTAURAÇÃO DA NOSSA PRAÇA. Eu digo restauração, por que ali precisa ser tratado como uma pintura, criada, elaborada pelos nossos ancestrais, que fizeram do local uma obra de arte.

- A RECUPERAÇÃO DE NOSSAS RUAS – O asfalto interno está parecendo uma colcha de retalhos. Os locais quebrados pela COMASA foram bem mal recuperados. E pena que assim ficou...

- ACADEMIA AO AR LIVRE – Parabéns pra você, nesta data sofrida. – Quantos aniversários já se vão ao longo do tempo de nosso pedido e das promessas proferidas pelas nossas autoridades.

- ACOSTAMENTO DAS NOSSAS VICINAIS TANTO DO PORTO, QUANTO DE TAMBAÚ – Cada dia se torna mais um perigo eminente, saliente, presente. Infelizmente sua atenção está relegada a segundo plano, ou terceiro, quiçá décimo?

NELSON SCORSOLINI – Perdemos nessa semana um marco da política santarritense. Um prefeito que deixou um lindo legado, que deveria não só ser lido, mas estudado, aprendido e também executado. Será sempre lembrado quando se falar em bons governos.

REFLEXÃO - CORONAVÍRUS – UM PERIGO EMINENTE - E muitos vazios nesta luta.

Não temos aqui na Estrela uma melhor orientação e preocupação pelas autoridades.

Nossos agentes de saúde não estão sendo bem utilizados nesta campanha. Poderia ter um plano elaborado para que eles pudessem ser mais benéficos nesta época. Justamente quando surge uma oportunidade de crescimento para seu lado profissional, eles ficam opacos. Não culpa deles, mas sim de quem planeja.

Houve uma interdição dos lugares de aglomeração, por pedido de moradores que se preocuparam com estes cuidados, tivemos a presença da área de saúde e saneamento, mas foi só no ato inicial. Não houve mais presença, nem atitudes.

Na verdade, estamos sendo mantidos alheios a tudo, relegados aos nossos cuidados, as nossas fiscalizações, etc...

Nos preocupa o que ocorre nas cidades vizinhas.

EPTV – Tivemos a presença desta equipe aqui no Distrito, e a reportagem surtiu efeito contrário ao desejado, pois deixou a desejar, não exprimiu realmente a nossa realidade. Deu um parecer contrário ao necessário. Não estamos em tranquilidade não. Estamos sim preocupados, tivemos sim casos aqui no Distrito, ao menos fomos informados disto. E a presença maciça nos fins de semana nos preocupa sim. A falta de fiscalização do órgão competente nos preocupa sim.

- DEUS SALVE A AMÉRICA.
ENFIM - SALVE ESTE NOSSO MUNDO.