Notas policiais da semana


MOTO QUE FUGIU DE BLOQUEIO POLICIAL DA “OPERAÇÃO DIREÇÃO SEGURA” FOI APREENDIDA Dia 12 de agosto, durante a Operação Direção Segura, um indivíduo conduzia uma motocicleta Honda Pop e não obedeceu a ordem de parada da equipe policial do Rádio Patrulhamento e se evadiu sentido à Vicinal Luís Pizeta em direção à cidade de Porto Ferreira.

A equipe de pronto iniciou acompanhamento policial, sendo informada pela rede rádio para a ciência das demais equipes. Próximo à Igreja do Catai, por fim, foi logrado êxito na abordagem policial. O motociclista foi indagado a respeito do motivo da atitude de não obedecer a ordem policial e informou a equipe que estava com a habilitação cassada.

Foram elaboradas medidas administrativas e o veículo foi removido ao pátio. Alertamos a comunidade que atitudes como essa podem gerar acidentes e também causar riscos às pessoas e veículos.

POLÍCIA MILITAR SURPREENDE JOVEM COM DROGA NA AVENIDA JOSÉ RIBEIRO DE OLIVEIRA Na segunda-feira, dia 10 de agosto, a Polícia Militar avistou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando pela Avenida José Ribeiro de Oliveira e o condutor ao ver a viatura policial começou a empreender alta velocidade, chamando a atenção da equipe que de pronto começou o acompanhamento sendo logrado êxito na abordagem policial.

Durante as revistas pessoais foi localizada, na bolsa do condutor da moto, uma embalagem contendo certa quantia de substância semelhante a maconha e, ao ser indagado a respeito, o jovem confessou que a droga era de sua propriedade, que é usuário de maconha e que a adquiriu na cidade de Porto Ferreira.

Diante do fato a ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

MOTO QUE TRANSITAVA SEM PLACA PELO JARDIM SÃO LUIZ FOI APREENDIDA Após várias denúncias informando que uma moto vermelha transitava sem placa e com dois indivíduos sem capacetes fazendo bagunça pelas ruas do bairro Jardim São Luiz. A equipe Policial do Rádio Patrulhamento, na noite do dia nove de agosto, iniciou saturação pelas imediações do bairro e pela Rua Carlos de Melo onde foi visualizada a motocicleta sem a placa de identificação e os dois jovens sem capacetes.

De pronto foi realizada a abordagem policial, foi verificada a numeração do chassi e do motor e nada de ilícito foi constatado, porém a motocicleta estava com a cor alterada, documentação vencida desde o ano 2010 e várias irregularidades. Foi realizada também a identificação dos ocupantes da motocicleta e verificado que se tratavam de menores de idade que informaram a equipe que estavam se divertindo. A motocicleta foi removida ao pátio e foram elaboradas medidas administrativas. Os menores foram liberados ao responsável e receberam orientações de segurança e da legislação de trânsito.