Homenagem ao ex-prefeito cidadão Nelson Scorsolini

Findou-se, no dia 28 de julho de 2020, no Hospital Ribeirânia, em Ribeirão Preto, a vida do Sr. Nelson Scorsolini, aos 86 anos de idade, eis que nascido em 9 de fevereiro de 1934, filho do Sr. Alcides Scorsolini e da Sra. Ana Mardegan Scorsolini.

Foi casado com a Sra. Antônia Gusman, nascida em 5 de março de 1936, filha do Sr. João Gusman e da Sra. Elvira Bagna Gusman, que o deixou viúvo em 24 de julho de 2001, o seu casamento se deu no dia 25 de julho de 1957.

Elegeu-se e foi Prefeito Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, por três legislaturas: 01 de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988; 1o de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2000; e de 1o de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004.

Um dos grandes prefeitos a administrar sua terra natal, trabalhador, honrado e de conduta ilibada, iniciou essa nobre atividade sem a antecipação de quaisquer resquícios de experiência na atividade política administrativa, porém muito inteligente e portador da melhor boa vontade, tornou-se um líder popular e muito estimado por toda a população local e pelos governos estaduais que administraram o Estado de São Paulo coincidentemente com seus três mandatos.

Realizou obras de vulto e reconhecimento, como a construção do Palácio Oscar de Oliveira Alves, separando as Sedes dos Poderes Legislativo e Executivo, a melhoria da evasão das águas pluviais da Rua Victor Meirelles no percurso das Ruas Dr. José Pereira de Abreu a Rua Visconde do Rio Branco, a construção do segundo Poço semi-artesiano para o abastecimento de Santa Cruz da Estrela, e tantas obras de relevo para a cidade, sem esquecermos da drenagem e a rede de esgoto na Rua Barão de Cotegipe no seu trecho do Supermercado Moda até o Córrego Capituva, cuja rede constava como efetivada, mas nada existia.

Na fase empresarial também foi bem sucedido, fez grande fortuna, e não se esqueceu dos irmãos, dos filhos e netos, todos estão realizados econômica e financeiramente.

Do seu casamento com a Sra. Antônia Gusman ficaram os filhos: Kátia, casada com Osmar Alexandre, Tânia casada com Mário Gomes, Soraia viúva de Mário Sérgio Papa Marchini, Francislene casada com Guilherme Vanzela Anzaloni, e Nelson José, que foi casado com uma filha do Ézio Missiato.

O ex-prefeito cidadão Nelson Scorsolini foi um bom filho, bom pai, bom neto, bom irmão e bom santarritense, e, por certo, ao se à presença de Deus será bem recebido e bem agasalhado.

E que o Rei do Universo o tenha na sua Santa Glória.

Finalizando pedimos permissão aos distintos leitores para dizer que a cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em 2020, foi envolvida no manto de tristeza, de saudade e de sentimento, pois no espaço de dois meses assistimos ao desaparecimento de dois ex-Prefeitos, do melhor conceito e estima, no dia 17 de maio foi a vez do Sr . José Roberto Barbuio, no dia 28 de julho ficamos sem o Sr. Nelson Scorsolini.

Que Deus os tenha.

Santa Rita, José Geraldo de Oliveira, em 30/07/20