Há 30 anos: O Santarritense de 18/02/1989


Estrada Os moradores e usuários da estrada velha Santa-Rita – Porto Ferreira, estão satisfeito com o D.E.R. O apedregulhamento da estrada em questão deu novas condições de trânsito, com a retirada do cascalho.

Aulas Como estava previsto no calendário escolar, o dia 13 passado, segunda-feira foi o marco inicial das aulas, o retorno dos estudantes às escolas, o início efetivo do ano escolar de 1989. De manhã, à tarde, e mesmo à noite, milhares de crianças cruzam a cidade, buscando suas escolas que vão desde o pré-primário, 1o grau e 2o grau. É um movimento bonito que agita também as famílias, quer no leva e traz diário, quer na procura do material escolar, uniformes e mesmo na presença próxima às salas de aula dos alunos de pouca idade.

Galo Com preliminar às 8h30min e jogo principal às 10h30min, o “Estádio Alcides de Freitas” estará reabrindo seus portões amanhã, para o grande espetáculo futebolístico que terá Galo da Comarca F.C. versus Guarani F.C., da cidade de Leme. O time visitante foi campeã amador daquela cidade no ano passado e conta com jogadores de destaque no futebol lemente.

Escola Um grupo de senhoras, mães de alunos da modelar E.E.P.G. “Madre Carmelita”, preocupado com a integridade física de seus filhos, encaminhou à nossa redação um apelo às autoridades para que coloquem guardas para proteger a entrada e saída das crianças naquela escola. A Av. Prof. José Gonso está com trânsito intenso, já que liga a cidade ao Jardim Nova Santa Rita, e os alunos, na faixa etária entre 7 e 8 anos, correm perigo de ser atropelados. Não existe, no momento, nenhuma espécie de proteção, salvo as lombadas, que são insuficientes, pois os motoristas já saem delas “cantando” os pneus dos veículos.

Bazar Atendendo à solicitação de muita gente, a Casa da Amizade, do Rotary Club fará realizar no dia 11 de março, 2o sábado do mês de março, mais um Bazar da Pechincha, no salão da APA.

Nilson Os amantes do futebol de nossa cidade estão torcendo para que o Internacional de Porto Alegre seja o campeão brasileiro de futebol desse ano. O jogo final será amanhã em Porto Alegre, e a repentina adesão dos santa-ritenses, e que o Internacional tem em sua linha de ataque vestindo a camisa 9, o nosso conterrâneo Nilson Esídio.