Há 30 anos: “O Santarritense” - 25/02/1989


T.G. iniciou nova turma Desde o dia 13 do corrente, a unidade do Exército sediada em nossa cidade, Tiro de Guerra 02-077, está novamente em atividade. Foi iniciado o período de instrução e treinamento de uma nova turma de Atiradores, cuja vinculação ao serviço militar perdurará até o dia 24 de novembro, quando ocorrerá o compromisso dos que forem julgado aptos. São 63 rapazes, já devidamente fardados, que, sob o comando do Sargento Lázaro Francisco de Sá estão iniciando um período de formação e de informação que certamente será o mais importante de suas vidas.

Nilson O Internacional de Porto Alegre não obteve sucesso na sua tentativa de sagrar-se campeão da Copa União. Mas ficou como vice, o que quase da mesma forma satisfaz nosso orgulho de ter um santa-ritense, o Nilson, como um dos fatores importantes da campanha desse Clube. Melhor ainda, nesta semana, o técnico Lazaroni divulgou a relação dos jogadores convocados para integrar a Seleção Brasileira de Futebol que disputará as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. E lá está o nome do centroavante santa-ritense Nilson Esídio, nascido em nosso Município.

Cerveja O Lions Club confirma a tradição. No sábado de Aleluia, vai realizar mais uma Festa da Cerveja, cujo local provavelmente será o salão ao lado do antigo Hotel São Paulo. As providências já estão sendo tomadas de modo a se repetir o sucesso dos anos anteriores.

Terceirona A equipe profissional da “Veterana” não participará este ano do Campeonato Paulista de Futebol da Terceira Divisão por motivo de obras em seu estádio. O presidente da vermelhinha entrou com requerimento, solicitando licenciamento por mais uma temporada, o que foi aceito pela Federação Paulista de Futebol, acatando a justificativa.

Galo A equipe principal do Galo da Comarca F.C. venceu de forma espetacular o campeão 88 da cidade de Leme, o Guarani F.C., domingo, dia 19 no Estádio Alcides de Freitas, pela contagem de 4 a 1. Formou o Galo com: Ricardo, Menon, Nenê, Bonetti e Aguilar (Junior), Marquinhos, Calo e China, Pezão (Márcio), Chora (Gurrila) e Tupã. Gols de Calo, Gurrila (2) e Márcio.