Delegado Responde: Camionetes estão sendo alvo de roubo e furtos em nossa cidade


JORNAL O SANTARRITENSE - Dr. Domingos, chegou ao nosso conhecimento o registro de duas ocorrências de crimes contra o patrimônio, os quais culminaram com a subtração de veículos. O senhor poderia nos contar sobre estas ocorrências?

DR. DOMINGOS ANTONIO DE MATTOS - Nesta semana, tivemos dois registros dessa natureza, sendo um de crime de roubo e outro de furto, ambos envolvendo a subtração de veículos automotores.

J.O.S. - Quanto ao roubo, o que o senhor pode nos informar?

DR. DOMINGOS - No último dia 08/08/2020, nas imediações do Jardim Boa Vista, nesta cidade, por volta das 09:30 horas, um comerciante desta cidade, se encontrava no interior de sua camionete, sendo que, quando guardava alguns documentos no interior de seu veículo, foi abordado por dois indivíduos, onde um destes lhe apontou uma arma de fogo, do tipo revólver, aparentemente calibre 38, anunciado o assalto.

Subjugada, à vítima foi ordenada que ocupasse o lugar do passageiro, sendo então levado do local. Informou a vítima ainda que havia um outro veículo, um VW Fox, de cor preta, o qual acompanhava os assaltantes. Após percorrer ruas desta cidade, a vítima foi deixada no final da Rua Antonio Garcia, sendo então subtraído o seu veículo bem como uma quantia em dinheiro que estava no interior da camionete.

J.O.S. - E quanto ao furto?

DR. DOMINGOS - O furto ocorreu no dia 10/08/2020, no Jardim Cinelândia, nesta cidade. A vítima deste fato narrou que, ao chegar em sua residência, por volta das 10:00 horas, constatou que seu veículo, uma outra camionete, não estava na garagem de sua casa, estando entreaberto o portão.

J.O.S. - Quanto a estes fatos, quais são os procedimentos que estão sendo adotados?

DR. DOMINGOS - O Setor de Investigações desta Delegacia já está ciente dos fatos e está efetuando o levantamento de material probatório para identificação e responsabilização criminal dos autores do delito. Frise-se ainda que também tivemos recentemente mais dois roubos de veículos do tipo camioneta, neste município. Todos os casos estão sendo tratados como prioridade pela Delegacia.