14 moradores de asilo em Tambaú testam positivo e dois morrem por Covid-19 no fim de semana


A Prefeitura de Tambaú (SP) informou na segunda-feira (27) o resultado positivo de Covid-19 de 14 moradores do asilo São Vicente Obra Padre Donizetti no fim de semana. Entre eles, duas mortes foram registradas no domingo (26).

A assessoria de imprensa da prefeitura informou na terça-feira (28) que, dos 7 óbitos confirmados na cidade, 5 eram moradores do Lar São Vicente. Há um sexto óbito em investigação.

Dos 38 moradores do asilo, 24 deles já foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao menos 7 dos 27 funcionários do local também testaram positivo, segundo a prefeitura.

A informação foi divulgada durante uma live nas redes sociais, na tarde de segunda, pelo prefeito Roni Astorfo (PSD) e assessoria de imprensa. De acordo com os dados, os primeiros cinco casos foram positivados no sábado (25).

Durante a live, o prefeito informou que os primeiros casos positivados no asilo aconteceram há 15 dias, mas não deu mais informações.

Medidas

Segundo a prefeitura, foram tomadas algumas medidas no asilo assim que surgiram os primeiros casos. Os moradores foram separados em casos confirmados de Covid-19, suspeitos e sem a doença.

Em seguida, cada grupo ficou em um espaço diferente da casa. Além disso, moradores e funcionários são testados todas às segundas-feiras.

Fonte: G1