Santa Casa recebe doações importantes para refeições dos pacientes


A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro tem sido contemplada nos últimos meses com doações para prevenção e enfrentamento à Covid-19. A entidade se preparou para a chegada da pandemia ao município e conta com a colaboração da comunidade, comerciantes e gestão pública para poder ter condições de atender a todos os pacientes de forma digna.

Nesta semana, mais uma vez a Sra. Milene Fernanda de Carvalho proprietária da Horta Terra Nostra realizou a doação de hortaliças para a Santa Casa, tais como: alface, agrião, chicória, espinafre, rúcula, mostarda, cebolinha, salsinha, almeirão e couve, esses auxílios acontecem semanalmente e são importantes para ajudar na alimentação dos pacientes, além de reduzir os gastos mensais.

“As hortaliças são fundamentais para uma alimentação diária saudável e balanceada, esses alimentos contêm fibras, minerais, antioxidantes e vitaminas. Além de tudo, são compostas principalmente por água, auxiliando a manter a hidratação do corpo, e o bom funcionamento deste, priorizamos os alimentos in natura, inclusive o uso de hortaliças 100% orgânicas, com as doações é possível oferecer o melhor das hortaliças aos pacientes”, disse a nutricionista Elizie Leitão Zurlo.

Muitos comerciantes e populares vem colaborando com esse momento, mesmo com as dificuldades que estamos passando, e é isso que torna estas ações cada dia mais gratificante, reconhecendo assim o esforço dos profissionais que estão na linha de frente, oferecendo a atenção necessária aos nossos pacientes.

Atuar no combate ao novo coronavírus é importante, mas muitos podem não saber de que maneira ajudar, e com a ajuda de todos a Santa Casa está conseguindo manter a realização dos procedimentos de saúde oferecidos de maneira eficiente, de modo a não prejudicar os pacientes. Escolha a forma como deseja colaborar com as doações, entre em contato com a Santa Casa pelo telefone (19) 3582-9555 ou pelo site santacasasrpq.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Misericórdia