Professor da Rede Pública de Educação desenvolve Jogo de Tabuleiro Educativo para os alunos


O Prof. de Educação Física Luciano D’avila da EMEF CAIC “Laura Suriani Barbuio”, buscando uma estratégia de aprendizado para motivar e entreter os alunos nos conceitos de saúde e atividade física desenvolveu um Jogo Interativo e Educativo de Tabuleiro.

Nome do jogo: “PROTEÇÃO”.

A dinâmica do jogo além de rodar o dado e avançar as casas consiste em uma série de desafios onde os participantes devem responder questões e cumprir metas que exigem alongamentos e exercícios (movimentos) simples como; correr no lugar, fazer polichinelos, mini agachamentos, flexão, abdominais além de outros. Ao cumprir as metas e desafios os participantes vão avançando as casas e ganhando fichas de saúde que o qualificará a vencer o jogo no final.

Outro fator importante elencado pelo Professor é o combate ao sedentarismo (inatividade física) em razão ao grande tempo de tela (TVs, vídeo games, tablets e celular smartphones) que as crianças tem abusado e exagerado nesse período de quarentena. Para completar foram inseridos ao longo do jogo informações e medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Informações de extrema importância transmitidas de maneira simples, divertida e eficaz.


TEMÁTICAS E CONTEÚDOS QUE SÃO ABORDADAS NO JOGO: 

  1. HÁBITOS SAUDÁVEIS DE HIGIENE;
  2. PRÁTICAS DE ALONGAMENTOS E ATIVIDADES FÍSICAS;
  3. SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA;
  4. PRÁTICAS SAUDÁVEIS DE ALIMENTAÇÃO.
  5. COVID-19: MEDIDAS E ATITUDES DE PREVENÇÃO;
  6. COVID-19: INFORMAÇÕES SOBRE OS GRUPOS E FATORES DE RISCO.
A parceria com as Empresas: GR Construções (Sr. Gerson Rodrigues) e a GOLDEN Invest Capital (Sr. Edson Torres) foi possível imprimir em alta qualidade uma quantidade de jogos para entregar a uma parcela dos alunos. Em parceria com Jornal O Santarritense o Jogo está disponível gratuitamente para download neste link.

Imprima e divirta-se com toda a família.

“Proteja-se e fortaleça seu corpo contra o covid-19 se divertindo e se movimentando”. Prof. Luciano D’avila. (CREF. 15.445 G/SP)