Notícias da Estrela


FUTEBOL – Continuamos ansiosos para que esta pandemia termine para voltarmos aos gramados da região, assim como os nossos torcedores anseiam por verem a bola rolar no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Mas por hora a responsabilidade com a vida de nossos atletas, torcedores e diretoria, é a nossa prioridade, visto que por trás de cada um há uma família em que graças a DEUS tem ainda seus ancestrais, pais, avôs, tios, etc... Enfim há uma riqueza a ser preservada com todo carinho, que vale todo o nosso esforço pra isto.

FIBRA ÓTICA – Está chegando a Estrela, em breve teremos esta tecnologia ao nosso alcance, e com ela vem também mais alguns itens de segurança a serem implantados. Vamos aguardar...

VICINAL SANTA RITA – Foi feito o reparo na pista no trecho em frente ao Sitio Santa Ângela. Assim teremos eliminados uma situação difícil aos nossos motoristas, sujeitos a desviarem para o acostamento para ali passarem, o que aumentava o risco de acidente. Situação que era agravada pelos fatores de ser, próximo a saída de uma curva e em declínio. Isto surpreendia quem não estava familiarizado com aquele trecho de asfalto.

USINA DE TRATAMENTO DE ESGOTO – Foi inaugurada na segunda-feira. Na verdade, nós moradores nem sabíamos. Não fizemos parte do projeto, nem da entrega da obra. Na verdade, esperamos que ela funcione a contento, e esperamos que realmente seja terminada de forma satisfatória, pois ela está na entrada do nosso Distrito e merece uma aparência bem melhor. Uma obra digna do nosso Distrito, com um serviço de paisagismo e segurança para as nossas crianças.

O ANO QUE VEM, VEM – É o que esperamos para as outras reinvindicações, que já estão na gaveta há alguns mandatos. Por isto nem vou falar delas hoje, mas se quiser saber é só passarem no arquivo do jornal e pesquisarem uns bons anos atrás. São as mesmas que foram arquivadas, mas não arquivadas em nossas necessidades.

PANDEMIA - CONVERSA DO DIA A DIA - Além do risco a saúde, o que na verdade é uma situação grave se não for bem administrada e em prazo hábil. Muitas discordâncias ocorreram e ainda estão ocorrendo, contribuindo para desestabilizar tanto emocional quanto materialmente a população mundial. Por ser uma coisa que a nossa geração não estava acostumada a lidar, apesar de pandemias fazerem parte de gerações anteriores, como:

- Peste bubônica.
- A Peste Negra, derivada da peste bubônica.
- Varíola.
- Cólera.
- Gripe Espanhola.
- Gripe Suína.
- A Febre Amarela.

Além dos conflitos causados pelos homens, como:

- A 1a Guerra Mundial.
- A 2a Guerra Mundial: onde houve o genocídio causado pelo Hitler.

Esses fatos que foram superadas pelos nossos antecedentes.

A nossa geração convive com a AIDS, mas se tratava de uma infeção grave no início, também de cunho mundial, mas muito mais fácil de se prevenir.

O ‘corona’ já veio de uma forma mais agravante, até hoje se discute a sua origem.

Várias suspeitas são levantadas, algumas que até serviriam para deflagar mais uma guerra mundial.

E aí vamos ainda sem solução, vendo o mundo virar um fole de sanfona, uma hora abre, outra fecha. As vacinas, digo as, porque cada País está tentando criar uma, e assim vamos nesta corrida científica, que pode ser um outro problema, se não for corretamente aprovada, e testada com eficiência.
A pressa que sabemos é necessária pode ser uma faca de dois gumes.

Pode curar e pode matar.

ENTÃO NOS RESTA PREVENIR.
AÍ CHEGUEI NO PONTO QUE EU QUERIA. Vamos nos cuidar e para isto ESTAMOS NÓS ESTRELENSE PEDINDO A PRESENÇA DOS AGENTES RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE DO MUNICÍPIO EM NOSSO DISTRITO, UMA FISCALIZAÇÃO MAIS PRE- SENTE, MAIS ATIVA, NÃO PUNITIVA, MAS PREVENTIVA E COM AUTORIDADE.

Até agora estamos bem dizer na verdade ao DEUS dará.

Se não fosse a ação de moradores mais conscientes agirem, nosso Distrito poderia estar sendo um forte colaborador para a proliferação da pandemia.

QUEREMOS MAIS ATENÇÃO.
QUEREMOS MAIS AÇÃO DO PESSOAL DA SAÚDE. QUEREMOS PRESERVAS VIDAS.
QUEREMOS AJUDAR A NOSSA CIDADE A SAIR

DESTA O MAIS CEDO POSSÍVEL, PARA QUE POS- SAMOS VOLTAR A VIDA NORMAL.