Moradora de São Carlos relata prejuízo de R$ 1 mil após cair no "Golpe das Panelas"


Uma moradora de São Carlos (SP) denunciou estelionatários que estão aplicando o Golpe das Panelas em diversos bairros. Segundo ela, o prejuízo foi de R$ 1 mil e o caso foi registado na Polícia Civil.

De acordo com o relato da moradora, os supostos vendedores bem vestidos chegam em carros novos e chiques, oferecendo panelas de aço, inox e cerâmica que seriam importadas da Alemanha, com promoções exclusivas de Compre 1 kit e ganhe outro, além de outros produtos como edredons e perfumes.

"Ele faz a demonstração, risca a panela e fala que não risca, joga a tampa no chão e ela não quebra, que os cabos não pegam fogo e podemos usar até em microondas. A gente ficou impressionada e na hora da empolgação nem percebemos que se tratava de estelionato. Na hora que foram embora e nós abrimos os produtos, vimos que as panelas não tinham nem marcas e não era nada do que tinham falado, então pesquisei e encontrei sobre o golpe", contou ela, que preferiu não se identificar.

Na hora do pagamento, os vendedores também usaram uma segunda máquina de cartão de crédito, alegando que a primeira não passou porque estava sem bateria. A família registrou Boletim de Ocorrência por estelionato e bloqueou o cartão utilizado para compra com medo de clonagem.

Golpe das panelas Segundo relatos da internet, o golpe vem sendo aplicado desde 2016 no município e segue por vários estados do país. O golpe em si não está somente na venda das panelas, que no momento da entrega são diferentes das demonstradas na hora da venda, mas não é possível notar por conta da embalagem.

O maior prejuízo está na hora do pagamento, quando utilizam a desculpa da primeira máquina de cartões de crédito estar indisponível e efetuam a venda em uma segunda máquina, responsável por clonar os dados do cartão de crédito dos clientes.

Fonte: A CidadeON