Há 30 anos: “O Santarritense” de 14/01/1989


Carnaval Faltando 21 dias para os festejos de Momo, os ensaios e os preparativos dos blocos e escolas de samba fazem com que o carnaval já seja o assunto dominante em nosso meio. Segundo um dos seus dirigentes, a mais antiga de nossas escolas de samba, a “13 de Maio” é a que está encontrando maiores dificuldades, pois boa parte dos seus integrantes, principalmente da bateria, estaria debandando, entrando para outras agremiações.

Nas demais escolas, como a Unidos da Zona Norte e a Unidos da Vila São Salvador e nos blocos como Vai Quem Quer e 22 de Maio, os preparatórios estão acelerados, à medida em que o tempo passa. O que também não deve e não pode faltar é o Trio Elétrico Banju, desfilando atrás do corso e ensejando oportunidade a que os foliões mais animados comecem seu carnaval na rua mesmo.

Bicão Após um período muito bom sob a administração do Antonio Carlos, o restaurante “O Bicão” passou agora para a responsabilidade do Valdemir e do Nelson. É força nova que entra para o ramo com muito gosto e vontade.

Chuva Com esse chuvaréu todo, o distrito de Santa Cruz da Estrela ficou ilhado. Com as obras de pavimentação da estrada que liga o distrito à cidade, não se passa. Pelo lado de Tambaú, o trânsito está impossível por causa do barro. A única saída é Porto Ferreira, assim mesmo muito dificultosa até no Brejão.

Tropical A moçada que dirige a Choperia Tropical é incansável. E nem poderia ser diferentes, pois a casa está sempre cheia. Para hoje e amanhã, mais novidades.

Galo No final do ano aconteceu a tradicional festa de confraternização do Galo da Comarca. Disputas acirradas, mas amigas, muitas recordações nos bate-papos, num dia em que todos gostariam que não acabasse nunca.

Futebol na Estrela O Grêmio entrou o ano novo com o pé direito, goleando a A.A. Vila Rica, de Tambaú por 7 a 2. O time formou com: José Antonio, Paulo, Rogério, Reis e Abel, Cido, Deti e Osmar, Serginho, Hélio e Pezão. Os gols foram de Serginho (2), Pezão (2), Deti, Cido e Hélio.