Há 30 anos: Jornal O Santarritense de 11/02/1989


Carnaval Quem esperava um carnaval fraco e desanimado aqui na Estância este ano, se enganou. Tanto nos Clubes, em especial na Associação, que todo ano promoveu o melhor carnaval da cidade, como na rua, o movimento foi grande, com muita gente daqui e de fora, assistindo e participando.

Trio Elétrico Com um som ótimo, marcando em cima o ritmo de um carnaval muito animado, o Trio Elétrico Banju deu seu recado na Avenida, como faz todo ano. Bem montado, decorado com bom gosto e muitas luzes, equipado com excelente aparelhagem, o Banju mais uma vez foi sucesso.

Camping Esteve repleto o camping do Parque Turístico. Muitas barracas, muita gente, muita animação. A piscina também esteve lotada nesses dias de carnaval.

Aulas Passado o carnaval, a palavra de ordem passou a ser o início do ano letivo. Já na quarta-feira, iniciou-se o processo de atribuição de aulas, primeiro a nível de Delegacia, em São Carlos, depois a nível de município, aqui mesmo. E, na segunda-feira, próxima, dia 13, serão iniciadas as aulas, tanto nas escolas estaduais, como na rede municipal de ensino.

Câmara A primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de nossa cidade aconteceu ontem. Ela deveria ter sido normalmente, na noite do dia 6, primeira segunda-feira do mês. Mas, em razão dos festejos carnavalescos, ela foi adiada para ontem.

Ocorrências Prova maior de que o carnaval de 1989 foi inquieto e tenso aqui na estância está no substancioso volume de ocorrências registradas pela polícia local. Furtos simples, agressões, furtos de veículos, invasões de domicílio, brigas, depenação, direção perigosa, roubo de toca-fitas, vandalismo. Tudo isso e outras coisas mais aconteceram nesse período de festejos.

Transemi venceu Neste último sábado, dia 4, a equipe de Veteranos da Transemi voltou a jogar, depois de 40 dias de descanso, e voltou com muita vontade. A partida foi às 15 horas no campo da Santana, quando a Transemi venceu a forte equipe do Guarani F.C., de São Carlos por 4 a 0. Vencemos com: Tosetti, Wanderley, Vadão, Vermelho, Adãozinho, Cal, Martinho, Edinho (Maurinho), Marcelo (Moda), Wilson e Nenê. Gols de Vadão, Marcelo, Martinho e Moda.