Covid-19: Judiciário, Ministério Público e Executivo se reúnem para debater próximas ações


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, recebeu na última quarta-feira (1/7), representantes do poder Judiciário e Ministério Público para uma reunião com objetivo de tratar sobre as novas ações que serão tomadas no município para enfrentamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Além do prefeito, estiveram presentes a juíza da Comarca, Dra. Nélia Aparecida Toledo de Azevedo, o promotor de justiça Dr. Élio Daldegan Júnior, a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Carolina Prearo Pelegrin Perrone, e a responsável pela Vigilância Sanitária Municipal, Tania Mara De Gobbi Azevedo.

Na reunião foram discutidas ações de prevenção e controle contra o novo coronavírus, em vários segmentos. Na ocasião, o Departamento de Saúde e o setor de Vigilância Sanitária informaram os dados sobre a real situação do município frente a pandemia, e as ações tomadas sempre com orientação do setor médico, através da Santa Casa e ocupação de leitos no Gripário, além do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

Ficou definido que a partir de segunda-feira, serão analisados os números da pandemia e definidas a novas medidas que serão tomadas no município. “É importante dizer, como as análises são dia a dia, e essa semana com a colaboração de todos tivemos um resultado muito positivo”, disse o prefeito.

NÚMEROS

Até esta quinta-feira (2/7), Santa Rita contava com 52 casos confirmados, sendo dois óbitos, 42 recuperados. 26 pacientes aguardando resultados de exames PCR, 25 em isolamento domiciliar e um internado em outra cidade.