Vândalos atacam na Rampa da Espanhola e no Morro do Itatiaia


Na edição passada noticiamos que nosso município continua liderando o ranking de voo livre de distância no Estado de São Paulo e em 2020, de janeiro até a presente data lidera também o Brasileiro.

Destacamos também que temos o recorde de um salto realizado na “Rampa da Espanhola”, local onde muitos amantes do voo livre (paraglider) saltam e tentam também bater esse registro.

Mas não são só de boas notícias que vivemos. Nesse mesmo local está sendo realizado ultimamente ação de vândalos, os quais se instalam bem na rampa onde acampam, fazem fogueiras e quando vão embora deixam o lixo espalhado por todo lado.

Há uma placa instalada orientando os “turistas”, entre elas fala da proibição de acampamentos e de fogueiras. Mas muitos a ignoram.

Equipamentos de ‘voadores’ estão sendo danificados onde fica o resto do incêndio. Esse fato coloca em risco também a vida dos praticantes de voo livre. E além desse risco e dos prejuízos, o fogo já chegou a se espalhar, causando incêndios em plantações.

A rampa de voo livre no Morro do Itatiaia também tem sido procurada por muitos, afinal o local é belíssimo, mas lá também está sendo registrado ação de vândalos, que fazem fogueiras e deixam seus lixos.

Alertamos se alguém for flagrado terá que responder judicialmente pelo crime de vandalismo entre outros que acarretam nessas práticas.