São Carlos: Construtora confirma contaminação de 43 funcionários pela Covid-19


Após a Vigilância Epidemiológica de São Carlos informar que 43 funcionários de uma mesma empresa testaram positivo pela Covid-19, a construtora MRV informou que a contaminação ocorreu em seu quadro de funcionários.

De acordo com a empresa, os testes foram realizados após a detecção de três pessoas com sintomas do novo coronavírus. Ao todo, 125 funcionários foram testados.

Confira a nota enviada pela MRV:

“Todas as obras da construtora possuem um rigoroso sistema de acesso diário, com aferição de temperaturas e entrevistas com todos os colaboradores para a prevenção nos canteiros, conforme as normas estabelecidas. Durante essas ações protetivas, a empresa detectou três pessoas com sintomas do covid-19 e, por iniciativa própria, paralisou a obra e decidiu testar todos os funcionários envolvidos naquele empreendimento, com acompanhamento da vigilância sanitária.

A obra ficou parada por dois dias até os resultados saírem, com o intuito de resguardar os demais. Os colaboradores que testaram positivo foram afastados conforme as determinações dos órgãos de saúde e estão recebendo toda assistência necessária. A empresa informa que não medirá esforços nas ações de prevenção e contenção da doença.”

Fonte: ACidadeON/São Carlos