Santa Casa recebe mais uma vez doações da Instituição do Dízimo


A Associação Phoenix, através da Instituição do Dízimo, que tem um trabalho voltado a programas assistenciais com sua sede em Pirassununga, mais uma vez esteve em Santa Rita do Passa Quatro para realizar doações importantes para a Santa Casa de Misericórdia.

Foram doadas 2 mil máscaras descartáveis, 200 máscaras (PFF2), 100 aventais descartáveis, 30 sondas endotraqueais, 50 filtros bacteriológicos e 20 mil luvas nitrílicas para procedimentos. O material será usado pelos profissionais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Nossa Instituição tem o objetivo de receber o dízimo e contribuições de seus associados ou contribuintes voluntários, para realizarações beneficentes visando a recuperação do ser humano” disse Sr. Luiz Antônio Volasco.

Em meio à crise do coronavírus, a provedoria vem realizando trabalhos essenciais para a proteção de pacientes e profissionais, aumentando a demanda de alguns insumos com o uso de equipamentos de proteção individual.

“Queremos agradecer a Instituição do Dízimo por mais essa doação, a forma que temos de retribuir é nos comprometendo com muito trabalho e amor para a população santarritense, evitando contaminação de nossos pacientes e colaboradores”, disse o provedor Bruno Domingos Dinardi.

A Santa Casa está estruturada e equipada para atender pacientes que apresentem sintomas gripais em um local próprio e exclusivo, e segue atendendo casos de urgência e emergência no pronto-socorro oferecendo aos pacientes atendimentos por uma equipe médica especializada e humanizada.