Renomado biólogo Randy Baldresca esteve em Santa Rita


Nossa reportagem entrou em contato com o renomado biólogo Randy Baldresca na segunda-feira, dia 25 de maio aqui em Santa Rita, onde veio para acompanhar o trabalho de Descontaminação, Sanitização e Assepsia de Ambientes do Supermercado São Sebastião.

Ele nos detalhou que esse trabalho é fruto de muita pesquisa, estudos, dedicação, experiência e prática. Randy é biólogo técnico e operacional. “O protocolo de Descontaminação, Assepsia e Sanitização de Ambientes consiste não só na aplicação de nossa solução, mas também, e o que é fundamental, o esclarecimento e a elucidação de diversas questões que envolvem o nosso protocolo para os colaboradores, tais como Manual de Boas Práticas, dicas de prevenção, pessoas do grupo de risco, principais sintomas do CORONAVÍRUS (Covid-19) e motivos de preocupação para as pessoas se encaminharem para o hospital, o que se deve fazer quando chegar em casa, e diversos assuntos que devem e que precisam ser abordados a todas as pessoas no atual cenário de Pandemia.

Este trabalho deve ser realizado por técnicos experientes, responsáveis, de extrema confiança e acostumados a diversas situações que este trabalho exige. A segunda etapa consiste na aplicação de uma solução nas superfícies internas e externas das edificações, de Quaternário de Amônio e Peróxido de Hidrogênio, que pelo amplo espectro de ação residual (72 horas), são absolutamente eficazes contra o CORONAVÍRUS (COVID-19), VÍRUS da INFLUENZA, VÍRUS H1N1, e ainda, contra o vírus da Doença de Newcastle, vírus da Doença Infecciosa da Bursa (Gumboro), vírus da Laringotraqueíte infecciosa, Poxvírus, vírus da Doença de Marek, vírus da Anemia Infecciosa das Galinhas, vírus da Coriza Infecciosa, Reovírus, vírus da Síndrome da Queda de Postura e vírus da Bronquite Infecciosa”, afirmou Randy.

Ele destacou também que os produtos atuam ainda contra ação das bactérias: Escherichia coli, Salmonella Typhimurium, Salmonella Enteritidis, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Acinetobacter anitratus, esporos de Bacillus subtilis, células vegetativas de Bacillus subtilis, Clostridium sporoge- nes, Klebsiella pneumoniae, Lactobacillus fermentum, Micrococcus luteus, Proteus vulgaris, Shigella sonnei, Streptococcus faecium, Corynebacterium, Haemophilus paragallinarum, Ornithobacterium rhinotracheale, Pasteurella multocida e Pasteurella gallinarum. Atua também contra fungos filamentosos: Aspergillus niger, Penicillium brevicompactum e Trichophyton mentagrophytes e leveduras: Candida albicans e Saccharomyces carlsbergensis.

É importantíssimo salientar que nenhum produto tem eficácia maior do que 03 (três) dias quando aplicado no ambiente e submetido às condições normais de uso das pessoas que ocupam os locais onde as intervenções ocorrem. Por esse motivo que, dependendo do número de pessoas que estarão ocupando os ambientes, é fundamental realizarmos as intervenções de 03 (três) em 03 (três) dias, para prevenção total contra a presença de coronavírus (covid-19) e demais agentes patogênicos (bactérias e vírus) nos locais.

Alguns dos nossos diferenciais é nossa qualidade, discrição, operação técnica e produtos que não agridem o meio ambiente, pessoas ou animais, garantindo assim excelência, preço e pontualidade no atendimento. Nosso marketing é a satisfação do nosso cliente.

Quem quiser saber mais sobre esse trabalho, conheça através do canal no youtube, pesquise sobre o Biólogo Randy Baldresca.

Esse trabalho está sendo realizado semanalmente no Supermercado São Sebastião.

Randy Baldresca Professor na AEA - Academia de Engenharia e Arquitetura; Biólogo, Pesquisador e Membro da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo