Missa das Rosas online emocionou os fiéis no Dia da Padroeira


O Santuário de Santa Rita de Cássia, que tem como Pároco o Pe. Hélio Tadeu da Silva, como tradicionalmente acontecia, não ficou repleto durante toda a programação religiosa em homenagem ao Dia da Padroeira, devido à epidemia de Covid-19, respeitando as regras de distanciamento social.

Mas desde o início das missas transmitidas pela internet, os fiéis fervorosos, exercem sua fé em casa, através das mídias sociais, se protegendo do novo coronavírus. E pela primeira vez acompanham também as celebrações no dia da padroeira, com muita emoção, realizando junto com a transmissão seus momentos de “oração pessoal” e participando de toda programação.

Por enquanto as missas não são mais realizadas em público e o contato com o pároco está sendo integralmente feito através de um computador ou de um “smartphone”, mas mesmo online a Missa das Rosas foi acompanhada com muita emoção na manhã e início de tarde do dia 22 de maio.

Logo em seguida aconteceu a carreata pelas ruas da cidade com a imagem principal do altar de Santa Rita, registrando a participação decentenas de veículos.

As pessoas se emocionaram também durante a carreata, demonstrando toda devoção a Santa Rita de Cássia, Padroeira de Santa Rita do Passa Quatro.