Coluna Variedades - Com Izildinha Pilli


As ferramentas tecnológicas nessa pandemia Gente, muitos artistas estão se falando por meio de Lives. Mas um dos problemas encontrados é que nem todos têm a habilidade nessa tecnologia. Rosamaria Murtinho, Antonio Pitanga e Stênio Garcia fizeram uma live. Rosamaria disse que já fez algumas lives. "Gosto de aprender e ouvir. Aprendi como faço essa live, foi difícil. Isso já valeu meu dia", afirmou a atriz. Muito do conhecimento dos idosos nesse momento de distanciamento, em que o digital ganha mais relevância, vem dos filhos e netos.

"São novas ferramentas, uma nova maneira de ver o mundo. As minhas três netas são uma fonte tão bonita. Se eu não tiver humildade para ter essa leitura, fico estático em vez de crescer. Tenho que beber dessa fonte, dialogar com essa geração", disse o ator Antonio Pitanga. "Acho até que essas crianças vieram com chip", brincou. Stênio Garcia ressaltou que entender da tecnologia é importante, principalmente para sua área, que lida com imagem pessoal. 

E cravou: não tem vergonha de perguntar nada para ninguém. "Consigo numa boa perguntar, não sei tudo. Tenho que aprender muita coisa ainda. Sou um garoto com quase 88 anos. A gente está aprendendo sempre, adoro perguntar. Gosto mais de perguntar do que responder", disse Stênio. A presença dos três atores com mais de 80 anos, em uma live, mostrou, também, que o sentido de "terceira idade" mudou. "O aposentado é quem se retira do convívio social e vai para o seu aposento e não teria nenhuma função na sociedade. 

E não é nada disso. Temos aqui exemplos de como é ativa essa longevidade. Existe muito preconceito contra o mais velho, porque eles acham que não sabemos muitas coisas. Por termos idade, sabemos mais. Todos nós temos tantas histórias, é a gente que sabe. Mas o preconceito não deixa a gente entrar nos papos", afirma Rosamaria.

Festa ousada Eu tenho minha opinião. Geisy Arruda, aquela estudante que sofreu “bulling”, de aparecer na faculdade com uma roupa nada convencional para a ocasião. A partir daí foi um bafafá danado.A notícia rolou. E a garota cresceu nas redes sócias e participou de várias entrevistas. Em maio, a Geisy Arruda completou 31 anos de idade. Podemos dizer que ela já é uma balzaquiana. (rsrsrs). E veja a audácia da moça. 

Para festejar a data, ela organizou uma festa/ live "proibidona”, transmitida por meio do YouTube, com direito a bolo no formato de seu bumbum e guloseimas em forma de órgãos sexuais. A escritora de contos eróticos e influenciadora justificou a decoração:"Temos de tirar a ideia de que sexo é uma coisa ruim. Quis fazer uma festa temática para mostrar que sexo e órgão genital são coisas normais, como você poderia ter feito um bolo de 'Toy Story', 'Cinderela' ou 'Frozen'. 

“Não há nada de errado em falar sobre sexo e ser livre sexualmente. É bom pra caramba", justificou. Aliás, ela deveria se dar bem com o cantor Eduardo Costa. Os dois daria um casal sensacional (rsrsrs). Para mim, ela quer é aparecer mesmo. E parece que o único assunto que Geisy domina para passar para seus seguidores é sexo. Na verdade, cada um é cada um. Mas vulgarizar o assunto, aí tem outro nome, não é não?

Negociação de Titãs Em plena pandemia, muita gente sem grana e sem emprego, chega uma notícia de milionários. De gente que tem muitos bens e muito dinheiro. O cantor Roberto Carlos vendeu um de seus iates de luxo, o Lady Laura IV, por R$ 25 milhões. A embarcação havia sido colocada à venda no ano passado e possui 35 metros de comprimento, abriga até 12 passageiros e conta ainda com cinco cabines e cinco banheiros. 

O comprador foi finalmente revelado: trata-se do sertanejo Gusttavo Lima. Lady Laura IV recebeu este nome como uma homenagem à mãe de Roberto Carlos, que faleceu em 2010. Eu fiquei aqui pensando, nós, o povo, nos viramos no trinta mesmo, né? Enfim, assim é a vida.

José de Abreu vive novos horizontes Após 40 anos trabalhando na Tv Globo, o ator José de Abreu encerrará o seu vínculo profissional com a emissora no final de junho. A notícia foi comunicada de forma inusitada, durante uma "live" com o ex-presidente Lula na noite de quarta-feira (03). O ator disse que o distrato ocorreu de "uma maneira extremamente boa para os dois lados". 

Morando atualmente na Nova Zelândia, José Abreu disse que tem planos de seguir uma carreira internacional. Nos últimos anos, ele já vinha alternando períodos de vida no exterior entre uma e outra novela na Globo. Boa sorte para você, cidadão santarritense Zé de Abreu. Torcemos por você.

Que situação! A Globo não é prioridade desse governo, mesmo. Não sabemos se é a pandemia ou a situação econômica da emissora carioca, que vem demitindo vários artistas Tops. Semana passada, a Globo demitiu Miguel Falabella. Em comunicado na quinta-feira (04) a emissora informou que não renovará seu contrato, que se encerra em setembro. 

O ator, autor e diretor foi avisado por Carlos Henrique Schroeder, que no novo organograma da Globo ocupa o cargo de diretor de criação e produção de conteúdo. Falabella ouviu que nesta nova fase a Globo não está mantendo em seus quadros, com contratos de longo prazo, autores sem trabalhos em andamento ou planejados. Foi a mesma justificativa para a não renovação do contrato com Aguinaldo Silva em janeiro. 

O autor também tem consciência que, mesmo fora da Globo, o seu trabalho não deixará de ser exibido na tela da emissora. Lembra do sucesso das reprises do "Sai de Baixo" e observa: "Vou estar sempre nas reprises". Sobre os próximos passos, Falabella diz: "É bacana, na minha idade (63 anos), ter uma oportunidade de se reinventar. A gente se reinventa". 

E acrescenta: "Projetos tenho vários". Gente, além de que, Falabella é um ser iluminado, criativo. Quando ele escreve, a gente se envolve em suas histórias. A saída do escritor, ator, diretor, por exemplo, aconteceu na mesma semana em que o ator José de Abreu confirmou sua saída da Globo, após 40 anos de casa. Além desses, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso, Stenio Garcia, –este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.

O divertido “Mestre do Sabor” No ar desde 30 de abril, o Mestre do Sabor bateu o recorde da temporada na edição que foi ao ar na quinta-feira (4). O reality culinário comandado pelo chef Claude Troisgros anotou 18,4 pontos na Grande São Paulo. Com o resultado, o programa desta semana superou a final de 2019, que registrou apenas 17,7 pontos em 26 de dezembro. Os seis episódios da segunda temporada de Mestre do Sabor estão com 17,3 pontos nas quintas da Globo. No ano passado, os 12 programas da disputa gastronômica anotaram 19,3 de média final.

Buscando seu estilo Após um período de interrupção das gravações devido a pandemia, o Esquadrão Da Moda voltou a exibir programas inéditos, desde sábado (06). O programa retorna com novo protocolo de segurança e novidades em seu formato. No primeiro episódio inédito pós-pandemia, o Esquadrão traz uma participante cheia de energia: a cantora e atriz Paula Flaiban, 38 anos, indicada por Tiago Abravanel. Paula e Tiago tem um longo histórico de amizade e até dividiram um trio elétrico no Carnaval deste ano. 

Dadas as condições de quarentena no Estado de São Paulo todas as lojas encontram-se fechadas, ainda assim, o Esquadrão encontrou saídas seguras e criativas para trazer entretenimento a toda a família e cumprir seu papel de apresentar o melhor do mercado de moda. Na nova versão do programa, a participante faz compras online e recebe todas as roupas e acessórios já higienizados diretamente no estúdio, sempre com a indispensável assessoria de estilo de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, que dão as dicas necessárias para uma mudança completa. Nossos apresentadores também foram a um showroom comprar looks pra coroar a transformação da participante. Esquadrão da Moda, no ar aos sábados, às 21h15!