Quarentena em casa: como a decoração pode ajudar?


Com a quarentena em casa, todos nós estamos vivendo dias atípicos. Para evitar a disseminação do novo coronavírus, as autoridades recomendam que todo mundo fique em casa. Quem gosta de aproveitar a casa ao máximo provavelmente está lidando bem com a situação, na medida do possível, claro.

Mas quem não gosta de ficar dentro da própria casa, quem acha que sua casa não está preparada para lhe aco- lher com conforto, quem acha que sua casa é feia... essas pessoas sim podem estar enfrentando dificuldades. E nessas questões, eu posso te ajudar através desse artigo.

Como a decoração da casa pode ajudar você na quarentena A decoração de uma casa vai muito além da estética, ou seja, decorar não significa somente enfeitar. Decoração é muito mais do que aparên- cia, e isso precisa ficar muito bem entendido. Sim, através da decoração, a gente deixa nossos ambientes mais boni-tos, mas também é através da decoração que os ambientes se tornam mais práticos para o dia a dia, mais confortáveis e mais aconchegantes.

E nesse período de quarentena em casa que estamos vivenciando, é muito importante que a casa nos atenda bem. Além dos cuidados básicos de higiene e organização, ter uma casa prática e confortável pode amenizar esse tempo de reclusão. Você vai se sentir muito mais feliz dentro de casa e esse bem estar vai ser motivador para você enfrentar a situação com muito mais disposição.

Certo, você já entendeu que a decoração vai ser importante para você enfrentar o período de quarentena com mais qualidade de vida. Agora vamos te dar algumas dicas de como deixar sua casa mui- to melhor e mais bonita, para você aproveitar essa reclusão forçada de uma maneira muito mais agradável.

Antes de mais nada: quando todo mundo fala para ficar dentro de casa, isso não significa que é para ficar trancafiada. Abrir as janelas e cortinas é fundamental para ventilar sua casa e deixar a luz entrar. Luz e ventilação naturais arejam e trazem vida para dentro de casa, e só isso já dá um ânimo muito melhor. Além disso, a troca do ar é importante para manter o interior da sua casa saudável e evitar doenças e alergias.

Outra dica para fazer a decoração te deixar mais feliz nesse momento, claro, é comprar mimos para a casa. Muitas lojas físicas estão fechadas, mas o comércio online está a todo vapor. Vale a pena pesquisar por lojas online para comprar alguns mimos, nem precisa ser muita coisa não. É sempre gostoso ter uma novidade em casa e se esse item for algo que você tá namorando há muito tempo, melhor ainda. Agora é a hora de você contemplar sua casa ao máximo.

E o mais importante: não saia de casa!