Notícias da Estrela


Bem que eu gostaria de estar falando, cobrando coisas para o nosso Distrito, mas o momento que atravessamos com esta pandemia, não nos dá trégua para seguirmos a vida normal.

Sabemos que tudo agora está sendo feito assim de forma emergencial, ou como diremos, essencial para a sobrevivência.

Não posso falar de outra coisa que não seja se cuidem, se protejam, orientem aqueles que ainda não se deram conta, do perigo que é este vírus.

Eu deveria estar falando de coisas para o meu Distrito, mas... o CORONAVÍRUS me tira os pensamentos neste momento, e me desvia a atenção.

Esta madrugada me toca o telefone, trazendo a notícia lá de Mongaguá falando do falecimento do meu concunhado, além das complicações que ele fora cometido estes dias. A suspeita da morte é o coronavírus.

Ele que aposentou em dezembro, trabalhou levando veículos de diversas montadoras para os países vizinhos, Bolívia, Peru, Venezuela, Argentina, Uruguai. Quando tinha suas férias gostava de vir passar uns dias aqui na ESTRELA, inclusive sua mãe que era irmã do MOURAI, lembram? MOURAI que fazia dupla com DINO FRANCO.

A minha preocupação aumenta, pois tenho meu irmão que toma conta do SAMU em Cubatão, me diz da correria que estão fazendo para salvar vidas.

Minha filha que também trabalha de enfermeira na Santa Casa de Cubatão que agora está envolvida nesta luta.

Tenho acompanhado a morte de muitos amigos meus incluindo alguns que trabalhavam na área da saúde. Portanto amigos é sério a coisa.

Cubatão decretou uma lei que começa neste sábado, dia 18 de abril, que nenhum comércio deve vender nada a quem não estiver usando máscara, sujeito a multas, tanto o estabelecimento quanto o cliente.

LUTA ACIRRADA PARA VENCERMOS ESTA BATALHA E AMENIZARMOS AS PERDAS.

REFLEXÃO: Cabe a nós fazermos no dia a dia desta BATALHA PELA VIDA.

Na realidade nossas autoridades estão perdidas devido ao que está acontecendo e as consequências que ainda virão e as sequelas que ficarão.

FIQUEM COM DEUS. QUERO VOCÊS COM A GENTE QUANDO TUDO ISTO PASSAR, PORTANTO SE CUIDEM.