Notícias da Estrela


FUTEBOL – Vazio como vazio está o Estádio Júlio Gonçalves de campos e todos os outros estádios do País e do Mundo. Todas as torcidas do mundo estão unidas neste momento contra um só adversário. O Coronavírus. E olha que ele está com um placar avançado desde o início, pois já começou com 19 (covid 19). Uma peleja que se DEUS quiser vamos vencer, e se pudermos, eliminá-lo de todos os campeonatos da vida.

ESTRADAS – Agora torcemos para que os cientistas estão trilhando, rumo a cura, a vacina, aos remédios que nos livrem desta epidemia.

CONFINAMENTO – Me lembra a música do Zé Ramalho, vida de gado, verdade estamos confinados em nossas casas. Eu até tentei sair de casa, mas a mulher já deu uma dura: - Se sair aviso a polícia que tem idoso andando na rua. Caramba eu até tinha esquecido que era IDOSO. Futebol na tv, campeonatos passados que também por ser idoso, está cheirando álcool gel. Na verdade, está faltando o convívio com os amigos, a roda de prosa na praça, o futebol com os amigos, mas se não fizermos assim talvez não tenhamos amigos para mais tarde.

NOTÍCIAS – Fica até sem graça esta hora falarmos de outras coisas em que a mente está ocupada com o coronavírus. Cobrar o que??? Está na verdade tudo parado. Resta parabenizar os guerreiros da saúde, os heróis da segurança, os caminhoneiros que mantem vivas as nossas esperanças de abastecimento, mesmo pagando pedágios, que a esta altura deveriam ter aberto as porteiras.

Sei que a vida no mundo continua do mesmo jeito para tudo que não é ser humano, a lavoura continua brotando, a soja esperando a colheita, as estações seguindo seu curso, e os rios continuam caminhando para o mar.

DESCOBERTA MARAVILHOSA – Verdade verdadeira como diz o meu amigo ZECA do programa ZITO SILVERIO. Neste tempo de vacas magras no que se há de fazer, mexendo no meu baú, em vez de figurinhas de jogadores, tentei fazer um algo dos cientistas brasileiros. Afinal eles que estão lutando pra procurarem a cura desta epidemia.

Engraçado, 90 por cento dos brasileiros não os conhece nem os prestigia, e os 10 por cento que os conhece, são os amigos deles...

Tentei achar um álbum para colecionar as figurinhas de VITAL BRASIL, JULIANO MOREIRA, GRAZIELA MACIEL BARROSO, CÉSAR LATTES, JOHANNA DOBEREINER, MAYANA ZATZ, MIGUEL NICOLELIS, SUZANA HERCULANO HOUZEL. Para a maioria dos brasileiros estou falando estrangeiro. Mas seria bom se soubéssemos valorizar estes gênios que lutam para melhorar a humanidade e são anônimos para nós que sabemos mais do Ronaldinho preso que destes gênios soltos.

AVANTE BRASIL...