Há 30 anos: “O Santarritense” - 15/10/1988


Terminou a safra A Usina Santa Rita S/A terminou esta semana a safra do corrente ano. Foram 159 dias de intensas atividades, envolvendo a participação de 3.000 funcionários, que permitiram um trabalho ininterrupto, 24 horas por dia. Mesmo com a diversidade de problemas sazonais, como a seca, que diminuiu a produtividade de cana, a Usina obteve um espetacular resultado, ou seja, produziu 65 milhões de litros de álcool e 5.000 sacas de açúcar.

Festas – Refrigerante e Bebê do Ano No domingo à tarde, conforme programado, o Lions Club local e o Jornal “O Santarritense” promoveram conjuntamente duas festas que são já felizes tradições em nossa estância. Foi a 19a Festa do Refrigerante e o 18o Concurso “Bebê do Ano”. Foi uma beleza. Realizadas no pátio do “Nelson Fernandes”, as festas tiveram a presença de muita gente e reinou a alegria em todo o seu transcorrer. A escolha do Bebê do Ano foi das mais difíceis, mas no final o júri escolheu, dentre as 43 crianças inscritas, o vencedor que foi o João Rafael, filhinho da Vera Lúcia.

Judô Foi realizado no dia 2 de outubro, na cidade de Mogi-Guaçu, o I Festival de Judô, promovido pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo daquela cidade. Participaram do evento cerca de 300 atletas de 9 cidades. Santa Rita, representada pela Associação de Judô FAMA, classificou-se na contagem geral em 5o lugar.

Festas Com o feriado de segunda, tivemos um final de semana maior, com muitos bailes, bastante gente nos clubes, nas ruas, movimentando as ruas principais da cidade até alta madrugada.

Bambú No domingo, quem comandou o espetáculo foi o conjunto Primavera, no simpático Clube do Bambu, enchendo de som e vibração a noite festiva lá da Vila Norte.

Santa-ritense campeã Cumprindo tabela pelo Campeonato Regional de Futebol, categoria Dente de Leite, os garotos da Associação Atlética Santa-Ritense sagraram-se campeões da região de São Carlos, ao derrotarem a equipe da cidade de Descalvado, com gols de Lê e Douglas. Formou a Associação com: Kito, Fabinho, Mateus, Demilson, Rogério, Zé Mário, Lelo, Lê, Douglas e Formiguinha (Renato). No banco estavam: Pezinho, Marcelo, Beto e Hugo.