Empresa de Santa Rita faz ação nobre e ajuda cidade a se proteger contra o coronavírus


A Missiato Indústria e Comércio Ltda., empresa brasileira de direito privado, detentora de marcas renomadas como; COROTE SABORES, SKARLOFF, BOLT ENERGY DRINK, CACHAÇA 61, CONHAQUE SERESTEIRO, FELINA, dentre outras, fez uma ação solidária beneficiando a cidade onde está localizada sua fábrica, Santa Rita do Passa Quatro, interior do estado de São Paulo.

Sensibilizada com a situação alarmante sobre a propagação da Covid 19, especialmente no Estado de São Paulo a empresa tomou a nobre iniciativa de doar ao hospital local um quarto de UTI equipado com respirador/ventilador pulmonar e monitor de frequência cardíaca, aparelhos essenciais para o tratamento da doença.

o Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro, Rafael Vinicius Romantini, afirmou que: “A pandemia do novo coronavírus é a maior preocupação de saúde pública no mundo e hoje com a parceria da gestão Pública, a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro está preparada com 22 leitos, e equipamentos de grande importância para o tratamento da doença, estamos gratos ao gesto da empresa Missiato pela doação do respirador e do monitor, e dos empresários que vem colaborando com a Instituição”

Da esquerda para a Direita: Dr Luis Octávio(Diretor Clinico da Santa Casa) , Dr João Carlos (Coordenador Médico da Prefeitura Municipal) , Rafael Romantini (Diretor Administrativo da Santa Casa), Paulo Missiatto( Diretor Superintendente da Missiato) e Leandro Luciano dos Santos ( Prefeito de Santa Rita).


Contamos também com o parecer de dois médicos sobre a ação feita pela empresa, um deles é o diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro e o outro o coordenador médico da prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro.

“Sabemos da importância dos ventiladores pulmonares e dos equipamentos usados nos casos mais graves da doença, estamos com uma equipe preparada e uma unidade de isolamento com modernos aparelhos, podendo dar suporte necessário aos pacientes” disse o diretor clinico Dr. Luiz Octávio.

“A iniciativa dos empresários santa-ritenses tem chamado atenção, agradecemos pela solidariedade e apoio para nossa Santa Casa, com doações de aparelhos importantes para um atendimento de excelência aos pacientes” disse o coordenador médico da prefeitura Municipal Dr. Joao Carlos.

O compromisso da empresa com a comunidade não para por aí. Além da doação da infraestrutura montada, a empresa forneceu uma doação de uma quantidade expressiva de álcool 70º bactericida para o hospital e outras entidades beneficentes da cidade, como o asilo e a igreja, onde o consumo desse produto saneante é altíssimo.

O Prefeito da Cidade Leandro Luciano dos Santos também agradeceu a nobre atitude com algumas palavras:
“Só tenho a agradecer à Missiato, através do Sr. Armando, um dos fundadores, que além de uma grande empresa, também constituiu uma família exemplo para nossa sociedade santa-ritense. Essa atitude com a nossa Santa Casa só me faz ainda mais ter o Sr. Armando e toda a sua família como modelo a ser seguido! Grande abraço e que Deus continue iluminado a todos!’’

Com tantas empresas preocupadas com as iniciativas governamentais diante do novo cenário econômico do país, atitudes como essas, totalmente filantrópicas, nos fazem acreditar que ainda existem pessoas que colocam a vida acima de tudo, e que o futuro da sociedade depende da generosidade de cada um nesse momento.