Coronavírus: Prefeito confirma a primeira morte de cidadão santarritense pela covid-19


Santa Rita do Passa Quatro registrou a sua primeira morte atribuída à covid-19, a doença causada pelo coronavírus. Trata-se de uma pessoa de 61 anos, que faleceu no dia 11, mas apenas hoje a Secretaria da Saúde confirmou oficialmente a contaminação por coronavírus.

No vídeo, o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado pelo diretor Dr. Luiz Otávio, o diretor Clínico da Santa Casa, reforçou estar triste com a situação, e afirmou que buscará lutar com mais força contra o coronavírus. E lembrou que o vírus chegou na cidade, após sete casos suspeitos descartados.

A paciente teve mal súbito no dia 11 e veio a óbito no dia 14. Mas o resultado oficial, confirmando a contaminação pelo coronavírus, chegou hoje. Ela faleceu no Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto.   Sua família teve o último contato com ela em torno de 14 a 15 dias atrás. E seus familiares, assintomáticos, estão monitorados. Com exceção do marido, com histórico de tosse, fez exames e aguarda resultado.

Veja o vídeo com a declaração oficial:



Um outro caso, de uma paciente de 59 anos que desde o mal súbito no dia 18, e desde então está internada em Ribeirão Preto no Hospital Beneficência Portuguesa. Está aguardando resultado de seu exame. E seus familiares também seguirão em observação, passíveis de encaminhamento ao hospital caso necessário.

O prefeito reforçou o princípio de respeito à quarentena, evitando aglomerações. E reforçou o uso de máscaras pelo máximo número de pessoas.