Coronavirús: Criatividade e amor ao próximo em Santa Rita


A crise do coronavírus, os leitores sabem, provocou isolamento nos grandes países do mundo, como Brasil, Estados Unidos, China, Japão além de praticamente toda a Europa Ocidental. Durante a quarentena coletiva, grandes aglomerações e eventos culturais estão proibidos e boa parte dos artistas acabam não podendo fazer performances e shows ao vivo.

Mas isso não quer dizer que a gente vai ficar sem música. Ao longo dessa semana, alguns artistas e bandas estão fazendo shows direto de suas casas através de serviços de live como Twitter, Facebook, Periscope, Instagram, entre outros.

Em nossa cidade esse fato também está ocorrendo. A nossa querida Norma Jamus Vilella e família também tem feito isso. Anuncia na rede social que apresentará shows online e a população está acompanhando e elogiando muito. Outros artistas de nossa cidade também estão aderindo a ideia.

Vemos nas capitais e no mundo artistas fazendo isso da varanda de seus prédios. Aqui não temos edifícios, mas com criatividade os santarritenses estão conseguindo alegrar um pouco esse momento triste. Em nome da Norminha cumprimentamos todos que estão demonstrando amor ao próximo nesse período de dificuldade e de insegurança.