ZPP Meio Ambiente: Brinquedos com Material Reciclado


Infância não é infância sem os brinquedos e as brincadeiras! Mas, infelizmente, nem sempre é possível comprar muitos brinquedos para os filhos. Uma forma de driblar esse obstáculo e ainda ser muito criativo é fazer brinquedos com material reciclado.

Além de reaproveitar os materiais que seriam descartados, você pode fazer lindos brinquedos para os seus filhos. E o melhor de tudo: eles podem ajudar na hora de confeccioná-los, virando uma outra brincadeira e garantindo a diversão.

Por isso, hoje e continuaremos nas próximas edições mostrando brinquedos que você pdoe fazer reaproveitando vários tipos de materiais que iriam para o lixo. Você vai surpreender a garotada. Confira!

GARRAFAS DE PLÁSTICO Com certeza esse é um dos materiais recicláveis que você mais tem em casa. As opções de brinquedos que podem ser criados a partir dele são inúmeras.

Jogo dos palitos Para fazer esse divertido joguinho, você só precisa de uma garrafa pet, de tampinhas de garrafas e palitos. A brincadeira consiste em tirar as varetas e não deixar cair as tampinhas.

Vai e vem Garrafa pet, barbante e argolas são os materiais necessários para fazer esse brinquedo. E se você quiser decorá-lo, utilize fitas adesivas coloridas.

Jogo de argolas Essa é uma ótima opção para a turma toda brincar. Vamos ver quem acerta mais?

Fonte: ceudeborboletas