Últimas semanas de Vacinação contra o sarampo


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo do calendário 2020 entra em sua fase final, com apenas mais duas semanas. Até o próximo dia 13 de março, sexta-feira, deverão ser vacinadas crianças e jovens dos 5 aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo.

Durante este período, os moradores da cidade poderão procurar o Centro de Saúde II, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15 horas, e os PAS CAIC, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30. É fundamental apresentação da carteirinha de vacinação.

Esta é a primeira fase da campanha contra o sarampo no calendário 2020, que começou no último dia 10 de fevereiro, segunda-feira. No último sábado (15/2) aconteceu o Dia de Mobilização Nacional, com um esquema especial de atendimento à população.

De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda fase da Campanha está programada para começar no segundo semestre e terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.

A DOENÇA A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.

SERVIÇO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO (1a Etapa) 
QUANDO: até dia 13 de março de 2020 (sexta-feira).
ONDE: Centro de Saúde II e PAS CAIC. 
HORARIOS: das 8h às 15 horas (Centro Saúde) e das 8h às 10h30 e das 13h (CAIC), de segunda a sexta-feira. 
PÚBLICO ALVO: pessoas com idade entre 5 e 19 anos.
Levar carteira de vacinação.