Santa Rita volta a receber o programa Viagem Literária


O Departamento Municipal de Cultura e Turismo da prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro firmou mais uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e o município volta a receber este ano um dos maiores eventos literários do Estado.

O programa Viagem Literária, apresentado no município em 2017, está de volta este ano oferecendo oportunidade do público interagir com os principais escritores e escritoras no Brasil, além de shows diversos infantis e infanto-juvenis.

No projeto, a Secretaria de Cultura leva escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, visando o incentivo à leitura e encontra ampla receptividade entre o público, autores e dirigentes da área cultural. Dirigidos a leitores infanto-juvenis e adultos, os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Em 2017, o programa trouxe para Santa Rita os renomados escritores Luis Eduardo Matta e Luiz Rufatto, além do grupo Tricotando Palavras e Canções, com o espetáculo “Contos de Todos os Cantos”.

A programação de 2020 está sendo elaborada para ser divulgada em breve.